Cascavel terá seminário de incentivos fiscais dias 20 e 21 de agosto

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) de Cascavel e o Movimento Nós Podemos Paraná promovem, nos dias 20 e 21 de agosto, das 19h às 21h30, o Seminário sobre Incentivos Fiscais para pessoas físicas e jurídicas com o objetivo de esclarecer e desmistificar a destinação do Imposto de Renda para projetos sociais. Os palestrantes serão Willian Fischer e Maurício Gilberto Cândido.

Clique aqui para se inscrever.

Desde 2002, pessoas físicas que declaram no modelo completo do Imposto de Renda (IR) e que tem imposto a pagar podem destinar até 6% do IR devido para programas sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos e para projetos culturais e esportivos, por meio da destinação do IR devido. Para as empresas, é possível utilizar até 8% do IR devido para dedução fiscal; somando 1% do IR - FIA e Fundo do Idoso; 1% do PRONON/ Oncologia; 1% do PRONAS/Pessoa com Deficiência ; 1% do IR - Lei de Incentivo ao Esporte; e 4% do IR - Lei Rouanet.

Na região Oeste, mais especificamente em Cascavel, o valor arrecadado atualmente é abaixo do potencial identificado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em 2013, juntando multas aplicadas e recursos não utilizados em 2012, foram divididos entre as entidades R$ 638.734,51. De acordo com o presidente do CMDCA, Valdair Debus, Cascavel tem potencial de arrecadar até 2 milhões para o Fundo da Criança e do Adolescente (FIA).

Identificando essa demanda da região, o CPCE de Cascavel já realizou nos anos anteriores eventos com essa temática e, em 2014, oferece um seminário para pessoas físicas que realizam a declaração de imposto de renda por meio de formulário completo e pessoas jurídicas que declaram por lucro real.

São parceiros do evento o CRCPR, Sescap-PR, Sincovel e Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

Data: 20 de Agosto de 2014
Horário: 19h00 às 21h30
Local: Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC
Endereço: Av. Toledo, 247 - Centro, Cascavel - PR, 85810-230 – Cascavel PR.
Público Majoritário: Pessoa física (Declaração de IR completa) e jurídica (Declaração
de IR por lucro real), terceiro setor, secretaria de assistência social, conselho tutelar e
CMDCA.
Público estimado: 130 pessoas.
Palestrante principal: Willian Fischer - Bacharel em Ciências Contábeis com especializações em Administração Estratégica, Gestão Pública e Desenvolvimento Regional. Consultor para o Terceiro Setor pela BWA - Consultoria Ltda. Gestor de projetos com ênfase na renúncia fiscal. Atua na assessoria de programas e projetos da Fundação Assis Gurgacz, Fundação Canal 20 e Instituto Madeira Mamoré.

Data: 21 de Agosto de 2014
Horário: 19h00 às 21h30
Local: Auditório SESI/SENAI
Endereço: Rua Heitor Stockler de França, 161, Maria Luiza – Cascavel PR.
Público Majoritário: Contabilistas
Público estimado: 80 pessoas.
Palestrante principal: Maurício Gilberto Cândido – Formado em 1977 Técnico em Contabilidade pelo Instituto Estadual de Educação. Há mais de 30 anos dirige o ESCOPLAN, Escritório de Contabilidade Planalto Ltda. Foi presidente do Sincontábil, o Sindicato dos Contabilistas de Maringá, entre os anos 2002 a 2005. Recebeu da FECOPAR - Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná o título de Dirigente em Destaque de 2002. Foi Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Maringá. Exerceu a função de conselheiro e vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR. Atualmente, coordena a Comissão Estadual do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e compõe o Comitê Gestor do PVCC no Conselho Federal de Contabilidade.

Mais informações: (45) 3220-5466 (Pamela); pamela.bortoluzzi@sesipr.org.br.