Cascavel debate regras de liberação de alvará

Atualizar as regras relativas à liberação de alvarás de empresas no município de Cascavel é uma preocupação dos representantes da classe contábil local, Édsn Cadini, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel-SINCOVEL, do vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, Jovane dos Santos Borges, e ainda do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas – regional de Cascavel.

O primeiro passo foi dado, no último dia 16, quando Edson Cadini, Jovane dos Santos Borges e o chefe do Setor de Prevenção do Corpo de Bombeiros de Cascavel, tenente Ekermann, reuniram-se para analisar a situação, mais especificamente as normas relacionadas a vistorias do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o presidente do Sincovel entregou ao representante do Corpo de Bombeiros formulários que vêm sendo utilizados pelo órgão na cidade de Foz do Iguaçu-PR , considerados ajustados à atualidade. Trata-se de processo para liberação de laudos de vistorias provisórias, para empresas com área de até 100m² enquadradas no Simples Nacional. Os documentos podem servir de modelo para discussão das novas regras. O Corpo de Bombeiros de Cascavel se comprometeu analisar o material e apresentar uma resposta às reivindicações nos próximos 15 dias.

Outra questão que as entidades contábeis pretendem rediscutir, em Cascavel, sobre a liberação de alvará, diz respeito à vigilância sanitária. Nova reunião será agendada com as autoridades competentes.