Carteiras solicitadas em janeiro estão disponíveis no CRCPR.

Carteiras profissionais solicitadas por contabilistas em janeiro de 2010 estão disponíveis, no setor de Registro, no 3º andar da sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná em Curitiba, informa o chefe do setor, Juarez Cesar de Carvalho. O novo documento vem com chip eletrônico e, opcionalmente, com certificação digital, permitindo operações junto à Receita Federal, juntas comerciais, Livro Diário Eletrônico, Nota Fiscal Eletrônica, Escrita Fiscal Digital, acesso a contas bancárias, entre outras. O processo de substituição da carteira, em todo o país, vem sendo coordenado pelo Conselho Federal de Contabilidade em parceria com os CRCs. Ao decidir pela mudança, o CFC quis adotar um documento de acordo com os novos tempos, que ao mesmo tempo vale como carteira profissional e identidade nacional, oferecendo aos contabilistas a possibilidade de usufruir as vantagens dos avanços tecnológicos, que podem ser traduzidas em ganho de tempo, rapidez e facilidade.