1.pngPublicada no fim de maio no Portal do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Carta de Serviços ao Usuário, instituída pela Resolução CRCPR 807/2018, foi desenvolvida para prestar informações detalhadas sobre os serviços prestados pela autarquia aos profissionais da contabilidade do Paraná e à sociedade. O documento apresenta todas as formas de acesso a essas atividades, bem como os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público do CRCPR.

O conteúdo segue as prerrogativas da Lei nº 9.295/1946, que instituiu o Sistema CFC/CRCs para prestar serviços de natureza pública à sociedade, editada com base no disposto no Art. 7º da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que versa sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos e da administração pública.

“Em nossos contatos com os profissionais contábeis, empresários e cidadãos em geral, percebemos que poucos conhecem a gama e a relevância dos serviços que prestamos à classe e a sociedade. A Carta de Serviços é um documento que concentra de forma didática tudo o que fazemos e oferecemos, deixando clara a nossa missão institucional e em que medida os usuários podem contar como o suporte do CRCPR”, comenta o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem. "Como estão previstas atualizações periódicas, a elaboração da Carta também serve para que façamos uma revisão constante de nossos processos, identificando oportunidades de melhoria e de inovações", acrescenta.

2019_05_30_5ceff6656598d[1].PNGA Carta de Serviços está estruturada em sete capítulos:

1 – Sobre o CRCPR;

2 – Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs: apresenta a missão, visão, valores e mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs;1 – Sobre o CRCPR: traz um resumo sobre a criação e finalidade da entidade;

3 – Canais de Atendimento ao Usuário: lista as formas de comunicação com o Conselho;

4 – Compromisso de Atendimento: aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário;

5 – Serviços disponíveis a qualquer cidadão: relaciona os serviços prestados pelo CRCPR ao cidadão e as formas de acesso a eles;

6 – Serviços relacionados ao profissional contábil: relaciona os serviços prestados pelo CRCPR ao profissional contábil e as formas de acesso a eles;

7 – Escritórios e Delegacias Regionais: relaciona os endereços e formas de contato com as unidades do CRCPR espalhadas pelo Estado do Paraná.

Clique aqui ou na imagem para acessar o documento.