Carta com instruções para as Eleições CRCs 2017 é enviada aos profissionais

Com a aproximação das Eleições CRCs 2017, que acontecem nos dias 21 e 22 de novembro, para a renovação de parte da composição dos plenários dos Conselhos, os profissionais devem estar atentos aos procedimentos que lhes permitirão exercer o voto nas datas estabelecidas. Para tanto, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou, pelos Correios, envelope lacrado contendo carta com instruções e senha provisória para os profissionais com registro ativo no seu respectivo CRC, conforme modelo a seguir.

Essa senha provisória deverá ser convertida em definitiva, e somente por meio desta o profissional poderá votar. A alteração da senha provisória será efetivada mediante a confirmação de uma série de dados pessoais por parte do profissional, diretamente no sistema eletrônico de votação.

Atenção: não é possível votar com a senha provisória

Aqueles que, por qualquer motivo, não receberem as senhas pelos Correios, têm ainda a possibilidade de gerar uma nova senha provisória no sistema, devendo também, em seguida, transformá-la em definitiva. Com a senha definitiva, é só aguardar os dias de votação para participar do processo. É simples, cômodo, rápido e seguro.

O profissional em situação regular no CRC de sua jurisdição poderá, de qualquer local com acesso à internet, inclusive por meio da utilização do seu smartphone, participar do processo eleitoral.