Candidatos à Prefeitura de Curitiba conhecerão demandas dos contabilistas

Os principais concorrentes ao cargo de prefeito da capital - Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB), Rafael Greca (PMDB) e Ratinho Júnior (PSC) - serão recebidos dias 13 e 14 de setembro, para encontros individuais com representantes da classe contábil na sede do Sescap/PR. As reuniões terão início às 8h30 e terão duração de uma hora.

Bittencourt, Mello, Cristina, Macedo, Lira, Bortolotto e Nilva em reunião no CRCPR, dia 20.

Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente administrativo, Cristina Dias e Gerson Borges de Macedo preparam documento para o Sescap/PR.

A proposta de levar ao conhecimento deles questões que envolvem o relacionamento entre a classe contábil e a Prefeitura foi levantada semanas atrás pela cúpula diretiva do CRCPR. A ideia era convidar os candidatos para reuniões individuais na sede do Conselho. No entanto, por orientação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que considera impróprio o envolvimento do sistema CFC/CRC’s no pleito eleitoral, o CRCPR sugeriu ao Sescap/PR que assumisse a iniciativa.

Desde então, grupos de trabalho foram formados a fim de identificar os problemas mais comuns encontrados pelos profissionais contábeis, no trato com a Prefeitura Municipal de Curitiba, especialmente na área de registro de empresas e tributação. No CRC, a câmara de Relações Sociais reuniu no dia 20/8 os conselheiros Armando Lira, vice da pasta, Carlos Augusto Bittencourt Gomes, Nilva Amália Pasetto e Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente de Administração, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo e a funcionária Cristina Medeiros Dias, sob a coordenação do conselheiro Moisés Antônio Bortolotto.

Eles apresentaram sugestões para solução dos problemas apontados e formataram um documento, contendo também propostas de melhorias voltadas à área da cidadania, para ser encaminhado aos candidatos.

Armando Lira, Moisés Bortolotto e Nilva Pasetto definem temas para apresentar aos candidatos a prefeito.