Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Canadá quer contratar profissionais da contabilidade do Brasil


A província canadense do Québec quer "importar" profissionais da contabilidade do Brasil. Outras áreas com grande demanda são administração de empresas, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação. Interessados em imigrar podem se inscrever em palestras informativas em 6 capitais do Brasil.

São Paulo - Boa notícia para quem deseja morar no Canadá. Região de língua francesa, a província de Québec está de olho nos profissionais brasileiros e quer incentivá-los a seguir carreira no país.

São seis as áreas de formação com mais demanda por profissionais no Québec e, consequentemente, que oferecem as melhores oportunidades para os brasileiros: contabilidade, administração de empresas, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação.


imagem

Québec: província canadense quer estimular imigração de profissionais brasileiros.





Formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento do idioma francês ou interesse em aprender a língua são alguns dos requisitos para imigrar e conquistar o visto permanente.

Para apresentar o programa de imigração para o Québec, a assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz, vai fazer uma série de palestras gratuitas em São Paulo, neste mês.

Nos dias 9 e 26 de setembro as palestras são abertas a todos os profissionais. No dia 24, haverá palestra específica para profissionais de TI e engenharia da computação e, no dia 25, para quem é formado em enfermagem.

O objetivo é detalhar os critérios de seleção, falar sobre as características do mercado de trabalho e das cidades quebequenses e de seus aspectos culturais.

Cidades como Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) também têm palestras previstas para este mês de setembro. Inscrições e informações sobre as datas e endereços em todas as cidades estão no site de imigração do governo do Québec.

Fonte: Revista Exame (online).