Campanha Natal Sem Fome distribuiu mais de 10 mil kg de alimentos em Toledo

Encabeçada pelo Sindicato dos Contabilistas de Toledo e Região – Sincoeste e Associação dos Contabilistas de Toledo e Região, com apoio do CRCPR e do escritório regional do Sescap-PR, a Campanha Natal Sem Fome, tradicionalmente organizada pela classe contábil, arrecadou um total de 10.942 quilos de alimentos, distribuídos a sete entidades locais que atendem pessoas carentes: a Aldeia Infantil Betesda, a APA –Lar dos Idosos, Apada, Casa de Maria, Creche Ledi Mass Lion, Dorcas e Ação São Vicente de Paulo. A entrega dos alimentos às instituições aconteceu próximo ao Natal, dia 18 de dezembro.

“Essa campanha, que vem realizada na cidade, nos últimos anos, só é possível graças à parceria entre as entidades que representam a classe e ao espírito de solidariede”, afirma o conselheiro, vice-presidente de Controle Interno do CRCPR, Ivo Destefeni.

Vice-presidente de Controle Interno do CRCPR, Ivo Destefeni, presidente da Associação dos Contabilistas de Toledo e Região, Rodirlei Oliveira, e o diretor regional do Sescap-PR, Leandro Ramos, fazendo a entrega dos alimentos.

De forma semelhante pensa o presidente da Associação dos Contabilistas de Toledo e Região, Rodirlei Oliveira, com ressalvas. Ele acredita que a arrecadação poderia ter sido bem mais expressiva e ter beneficiado muito mais instituições “devido à grande quantidade de empresas de contabilidade em nossa região”. A crise econômica por que passa o país não seria desculpa. Apenas nove escritórios atenderam ao apelo. Para ele, a adesão à campanha é uma oportunidade para conhecer o trabalho social e a real necessidade das instituições que cuidam de pessoas que precisam de ajuda, bem como interagir, levar um pouco de afeto a essas pessoas.

Destefeni incentiva mais escritórios a participarem da campanha deste ano, lembrando que a classe contábil possui atualmente um programa de voluntariado nacional que, além de ações dessa natureza, atua em diversas iniciativas de solidariedade, caso de palestras que o PVCC vem minsitrando em comunidades carentes do Paraná ensinando as famílias a poupar, observando regras simples de educação financeira. Ele sublinha ainda que o CRCPR, em parceria com as entidades contábeis, arrecadou em 2015, grandes quantidades de mercadorias, principalmente alimentos e brinquedos, solicitados como doações nas inscrições, distribuídos a instituições das cidades onde os eventos aconteceram. “Essa é uma cultura que precisamos ampliar em nossa classe e em toda a sociedade”, conclui.