Está no ar em todas as redes sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) uma nova campanha publicitária idealizada pela Comissão Especial de Valorização Profissional para incentivar os contribuintes a contratarem um profissional da contabilidade para fazer sua declaração de Imposto de Renda (IR).

Com o mote "Declare com um profissional contábil", a entidade está divulgando banners que apontam temas que costumam gerar dúvidas entre os contribuintes e que podem gerar dores de cabeça junto ao "leão", como espólio, herança, aplicações em bolsa, indenização judicial, implementos agrícolas, previdência, aluguéis, criptomoedas, ganho de capital e outros. . A campanha enfatiza que um profissional da contabilidade pode ajudar o contribuinte a declarar de maneira correta e "ficar de boa com o leão".

Os profissionais da contabilidade que desejarem, podem repostar as peças da campanha em seus perfis ou de suas empresas, em forma de carrossel, começando sempre com a arte do leão e terminando com a do megafone, intercalando as personagens no meio.

"O CRC Paraná, por meio da Comissão Especial de Valorização Profissional, está disponibilizando esta campanha atendendo a uma recorrente demanda da classe contábil. Embora o preenchimento da declaração de imposto de renda pessoa física não seja uma prerrogativa do profissional da contabilidade, ao contratar um serviço especializado, o contribuinte evita uma série de preocupações e dores de cabeça na hora de prestar contas ao leão", comenta a coordenadora da comissão, Elisete Ferreira de Carvalho.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.