Campanha estadual defende a valorização dos empresários contábeis

SESCAP-PR elege 2015 como o “Ano do Empresário Contábil” e prepara extensa programação

No Dia do Empresário Contábil, comemorado dia 12 de janeiro, o SESCAP-PR lançou a campanha “Mais Valor”, que consiste na realização de diversas ações com foco na valorização do empresário contábil em todo o Estado.

Para o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, um dia é pouco para destacar o trabalho desses empreendedores que contribuem direta e indiretamente com a vida econômica e social do País. “Por isso, elegemos 2015 como o Ano do Empresário Contábil, uma maneira de enaltecer esses profissionais que dedicam o seu conhecimento técnico-científico na elaboração de informações vitais para as decisões das empresas e instituições públicas e privadas”, explica.

Kalinke destacou, ainda, que a programação da campanha “Mais Valor” segue a arrojada política de atuação adotada pelo SESCAP-PR nos últimos anos voltada à conscientização e à preparação do profissional visando sua permanência num mercado cada vez mais competitivo. “Diante do acúmulo de obrigações acessórias e exigências excessivas do governo, precisamos ser realistas e repensarmos a tradicional forma de gerir nossas empresas”, afirma.

Mais Valor/Programação

Ao longo de 2015 serão realizados encontros com empresários, palestras, seminários e campanha nos principais veículos de comunicação destacando trabalho do empresário contábil. “O objetivo é demonstrar à sociedade o quanto a atuação do empresário contábil é importante para as pequenas, médias e grandes empresas, para o governo e para o crescimento do país”, explica o idealizador da campanha, Mauro Kalinke, lembrando que, de acordo com o Conselho Regional de Contabilidade, o Paraná conta com um universo de 32.466 mil profissionais ativos, dos quais 7.500 são empresários contábeis.

No Brasil, existem 310 mil contadores e esse número pode dobrar nos próximos anos, já que mais de 300 mil alunos estão matriculados em cursos de Bacharel em Ciências Contábeis nas universidades brasileiras. Atualmente, Ciências Contábeis é o 4º maior curso do país, ficando atrás apenas dos cursos de Administração, Pedagogia e Direito.

Sobre o SESCAP-PR

O SESCAP-PR – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná representa mais de 35 mil empresas de serviços no Estado. Possui sede em Curitiba e nove escritórios regionais, que atendem aos 332 municípios que compõem sua base territorial. Disponibiliza uma série de serviços aos seus associados e representados, como certificação digital, cursos, palestras e workshops, assessoria jurídica, além de convênios e parcerias com empresas de diferentes segmentos. Acesse: www.sescap-pr.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESCAP-PR