Campanha da classe contábil será lançada no Congresso Nacional

A campanha 2013: Ano da Contabilidade no Brasil será lançada, oficialmente, em Sessão Solene do Congresso Nacional, no próximo dia 18 de março, às 11 horas, no plenário do Senado Federal.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, atendendo à solicitação do senador João Vicente Claudino (PTB/PI) e da deputada Iracema Portella (PP/PI), enviou, no dia 19 de fevereiro, ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para viabilizar a realização da Sessão Solene do Congresso Nacional.

Lideranças de várias entidades do sistema contábil brasileiro, que participam da campanha juntamente com o Conselho Federal (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), estarão presentes à Sessão.

2013: Ano da Contabilidade no Brasil é uma campanha de valorização da classe contábil. Entre os seus objetivos estão o fortalecimento da imagem da profissão perante a sociedade; a divulgação do real papel dos contadores, enquanto agentes fomentadores do desenvolvimento social e econômico do País; e a difusão de informações fidedignas à realidade do exercício profissional, que visem à correção de possíveis distorções nessa imagem.

Fonte: Comunicação CFC