Encontros visam apresentar funcionários de apoio e promover a integração entre os novos componentes dos grupos de trabalho

Logo após o encerramento da Reunião Plenária Extraordinária em que foram empossados os conselheiros eleitos para o mandato 2022-2025 e realizada a eleição do Conselho Diretor para o biênio 2022-2023, na última terça-feira (4), os conselheiros eleitos para as Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participaram das primeiras reuniões de seus respectivos grupos de trabalho. Os encontros tiveram como objetivo apresentar os funcionários que apoiam o trabalho de cada câmara, promover a integração entre os conselheiros e detalhar as responsabilidades, objetivos e regras básicas de funcionamento de cada uma delas.

Administração e Finanças e Controle Interno

O Plenário sediou o encontro conjunto da recém criada Câmara de Administração e Finanças e da Câmara de Controle Interno. A primeira é coordenada pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Luiz Breda Carlin, enquanto a segunda, pela vice-presidente de Controle Interno, Eunice Maria Cavali Duarte. Participaram ainda os conselheiros Francisco Savi, Rafael Benjamim Cargnin Filho e Luiz Fernando Ferraz, além dos funcionários Jeruza Moura Burges (Governança), Valdair de Souza (Contabilidade, Finanças e RH) e Rafael Amaral (Controladoria).

Registro

A primeira reunião dos novos integrantes da Câmara de Registro teve coordenação do seu novo vice-presidente, Claudemir Matiusso, em sua segunda passagem por essa Vice-Presidência, durante a qual trabalhará com os conselheiros Anselmo Pedrangelo e Eva Schram. O gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior e o funcionário da Divisão de Registro, Alberto Augusto Spitz, também participaram da reunião.

Desenvolvimento Profissional

Após o encerramento da Plenária, os novos integrantes da Câmara de Desenvolvimento Profissional tiveram sua primeira reunião para conhecer a equipe, as atribuições e as diretrizes que norteiam o trabalho esse grupo de trabalho em prol da Educação Profissional Continuada, agora sob o comando do contador Michem Gulin Melhem, o novo vice-presidente desta divisão. Completam a composição da câmara os conselheiros César Alberto Ponte Dura, Ariane Yumi de Almeida Rocha e Rodinei Bonfadini. As informações sobre as atividades da área foram prestadas pelo gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto.

Desenvolvimento Regional

A reunião desta câmara  foi conduzida pelo vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, e contou com a participação do conselheiro Danilo Alves Grani e da conselheira Jéssica Harumi Dallagrana Salvá.

Fiscalização, Ética e Disciplina

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, conduziu a primeira reunião entre os novos integrantes das duas câmaras e a equipe de fiscalização do CRCPR. Após uma breve apresentação sobre as atribuições das câmaras, seguiu-se mais uma etapa do treinamento dos conselheiros quanto ao relato e ao julgamento de processos.

A Câmara de Fiscalização é composta pelos conselheiros Jefferson Paulo Martins; Alberto Barbosa; Anselmo Luiz Pedrangelo; César Alberto Ponte Dura; Claudio Luiz Brunetto; Fernando Antonio Borazo Ribeiro; Gisele Martins Machioski; Lauri Helfenstein; Marcia Ogido Hokama; Narciso Dóro Junior; e Rodinei Bonfadini.

A Câmara de Ética e Disciplina é composta pelos conselheiros Jefferson Paulo Martins;  Alberto Barbosa; Anselmo Luiz Pedrangelo; Ariane Yumi de Almeida Rocha; Cesar Alberto Ponte Dura; Claudio Luiz Brunetto; Daniella Novak (ausente); Danilo Alves Grani; Eva Schran de Lima; Fernando Antonio Borazo Ribeiro; Francisco Savi; Gisele Martins Machioski; Indiara Barbosa Custódio (ausente); Jessica Harumi Dallagrana Salvá; Lauri Helfenstein; Luiz Fernando Ferraz; Marcia Ogido Hokama; Rafael Benjamim Cargnin Filho; Rodinei Bonfadini; e Rosemere Kiyomi Hayashi.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.