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As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram, no dia 25 de janeiro, suas reuniões primeira reuniões regimentais do ano, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos e outras pendências administrativas. 





Também na quinta, aconteceu a reunião mensal do Conselho Diretor, liderada pelo presidente Everson Breda Carlin, com os vice-presidentes Jefferson Paulo Martins (Administração e Finanças), Laudelino Jochem (Desenvolvimento Profissional), Michel Melhem (Fiscalização, Ética e Disciplina); Eva Schran de Lima (Relações Sociais); e Danilo Alves Grani (Desenvolvimento Regional); bem como Luiz Fernando Ferraz (representando a Câmara de Controle Interno), Rosemere Kiyomi Hayashi (representando a Câmara de Registro) e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. 



Câmaras



As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente Michel Melhem. Os conselheiros analisaram 22 processos na Câmara de Ética e Disciplina e oito na Câmara de Fiscalização, além de arquivarem 14 processos, devidamente regularizados.

Participaram os conselheiros Alberto Barbosa Anselmo Luiz Pedrangelo, Carlos Augusto Bittencourt Gomes, Carolina Araujo dos Santos Feijó, Cesar Alberto Ponte Dura, Eva Schran de Lima, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Eunice Maria Cavali Duarte, Gisele Martins Machioski, Julio Ricardo Morona, Rafael Benjamim Carginin, Rodinei Bonfadini, Nelinho Kukla, Narciso Dóro Junior e Rosemere Kiyomi Hayashi



A reunião da Câmara de Registro foi conduzida pela conselheira Rosemere Kiyomi Hayashi e contou com a participação do conselheiro Nelinho Kukla e da gerente de Registro e Atendimento, Celita Paltanin.

Foram apreciados 447 ritos processuais, sendo 128 de rito sumário e 319 de rito ordinário. Além disto, foram avaliados os números de registro de profissionais e organizações contábeis, as adesões ao Domicílio Eletrônico no Paraná, as ações e indicadores de pagamento das anuidades 2024 e o atendimento ao profissional contábil.



A reunião da Câmara de Administração e Finanças aconteceu sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins e contou com a participação dos conselheiros Anselmo Luiz Pedrangelo e Rodinei Bonfadini, do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, do gerente da Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair de Souza, do coordenador de Compras, Licitações e Contratos, Alisson Bobato Dalsanto, e da coordenadora da Divisão Governança, Riscos, Compliance e Qualidade, Jeruza Moura Burges.

Foram discutidos os projetos em andamento, as recentes contratações, bem como as atividades desenvolvidas pela Comissão de Governança, Riscos, Compliance e LGPD. Também foram analisadas uma concessão de remissão de débito e o parecer de comissão sobre classificação, baixa e destinação dos bens móveis inservíveis do CRCPR.



A Câmara de Desenvolvimento Profissional reuniu-se sob a coordenação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, com o apoio do gerente Dirceu Zonatto. Participaram os conselheiros Cesar Alberto Ponte Dura, Gisele Martins Machioski, Rafael Benjamim Cargnin Filho e Sérgio Augusto da Porciuncula Júnior.

Na sequência, a Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) distribuiu 17 cursos para credenciamento. Os membros participaram também de um treinamento operacional.




A Câmara de Controle Interno, que trabalha com questões orçamentárias e administrativas, teve a reunião conduzida pelo conselheiro Luiz Fernando Ferraz, com a participação da conselheira Eunice Maria Cavali Duarte e apoio do gerente da Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair de Souza, e do coordenador de Controle Interno, Rafael Amaral.

Foram aprovados os balancetes do mês de dezembro, verificada a atualização dos dados abertos no Portal da Transparência do CRCPR e realizado o acompanhamento das metas dos indicadores (SGI).




A reunião da Câmara de Desenvolvimento Regional foi conduzida pelo vice-presidente Danilo Alves Grani, com os conselheiros Glicério Rampazzo e Lauri Helfenstein.

Foram discutidas as ações que serão realizadas em 2024, como a continuidade do Programa CRCPR em Sua Região, a participação no 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade e o Programa de aproximação do CRCPR com Associações Contabilistas nas diversas regiões do Paraná.

Foram abordadas ainda as ações que serão realizadas junto aos delegados representantes como: pesquisa anual; encontro presencial sobre políticas, regulamentos e procedimentos; e processos de encerramento de mandatos em dezembro de 2023 (avaliação de desempenho, feedback, relatórios, ações de reconhecimento e transições). 




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