Câmara Municipal de Londrina celebra termo de cooperação técnica com o CRCPR
O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mário Hitoshi Neto Takahashi (PV), e o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, assinaram um termo de cooperação técnica, na última terça-feira, 23, que prevê a "troca de experiências e parceria técnico-científica e de gestão pública" em relação a matérias de ordem fiscal-tributária e contábil. De acordo com o termo, a finalidade é criar um canal de desenvolvimento institucional entre os partícipes, visando contribuir para a transparência e a melhoria das práticas de gestão pública no caso de contribuições que possam agregar informações às funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas da câmara.
Mário Takahashi, presidente da Câmara Municipal de Londrina, e o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.
"A participação da classe contábil junto a poderes constituídos, sendo por eles chamada, é uma prova da valorização de nossa profissão", justifica o presidente Marcos Rigoni. Convênios como esse vêm sendo feitos também com outras entidades, explica o presidente da Câmara. A iniciativa foi acolhida pelos demais vereadores. "Acredito na decisão política dos vereadores, quando embasada e fundamentada tecnicamente, para minimizar erros. Estamos trabalhando para profissionalizar a gestão da câmara, com perspectiva de implantarmos a ISO 9001", disse Takahashi. No seu entendimento, essa interlocução com as entidades fortalece o Legislativo.
Participaram também da cerimônia de assinatura do termo de cooperação, realizada na Câmara Municipal de Londrina, o diretor superintendente do CRCPR Gerson Borges de Macedo, membros do legislativo londrinense e representantes da classe contábil local.
Com fotos e informações de CML/Divulgação/Fernando Cremonez