Caiobá aguarda os participantes do V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Na sua quinta edição, o Encontro Paranaense da Mulher Contabilista será realizado este ano no balneário de Caiobá, município de Matinhos, a 115 quilômetros de Curitiba, nos dias 20 e 21 de setembro. Na avaliação dos organizadores do evento, o local foi escolhido pela qualidade das instalações do Sesc, em particular do centro de convenções, mas também pelo grande número de atrações do litoral do Paraná, permitindo caminhadas à beira-mar e passeios por pontos próximos, como a Praia Bela, a Prainha do Farol e a Ilha das Tartarugas, ou um pouco mais distantes como a Ilha do Mel. Como o encontro será na quinta e sexta-feira, os participantes poderão aproveitar o fim de semana.

O primeiro Encontro Paranaense da Mulher Contabilista foi em 2004, em Curitiba. Na sequência foi realizado em Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina. Os encontros da mulher, que incluem também a versão nacional, consolidaram-se como uma oportunidade para as contabilistas se atualizarem e ainda buscarem respostas para questões específicas que afetam o trabalho e a vida feminina. São inspirados no projeto Mulher Contabilista do Conselho Federal de Contabilidade, criado justamente para incentivar as profissionais ao desenvolvimento, levando em conta que as mulheres já são a maioria nos cursos de Ciências Contábeis e cerca de 40% dos profissionais de contabilidade nos escritórios, empresas e órgãos públicos.

A edição de setembro, em Caiobá, está programada para 600 participantes, terá palestras técnicas sobre temas atuais, atividades de recreação e sorteio de brindes, show da Banda Nega Fulô na abertura. Entre os palestrantes, Laudelino Jochem vai apresentar um modelo de gestão e de planejamento aplicado a escritórios de contabilidade.

Para se inscrever, basta entrar no site do CRCPR www.crcpr.org.br e seguir as orientações.

A coordenadora da comissão da mulher contabilista do CRCPR Nilva Amália Pasetto, juntamente com membros da comissão organizadora do encontro e com a presidente do IPMCONT – Carla Pacheco, estiveram no dia 29 de maio, em Matinhos, buscando a viabilização do evento com a prefeitura local