Brasília: III Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público

Estão abertas as inscrições para o III Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Escola de Administração Fazendária (ESAF), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Instituto Social Iris e Fundação Getulio Vargas. O evento integra a agenda de cooperação que vem sendo desenvolvida no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor voltada para a melhoria da eficiência e qualidade do gasto público.

O III Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2013, no Auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília/DF. Por ocasião do evento, serão premiados os vencedores do Prêmio Chico Ribeiro de Artigos Científicos sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, nas categorias “Estudantes de Graduação” e “Profissionais”, para artigos científicos, e “Relato de Experiências de Implantação e Uso da Informação de Custos”, lançada nesta edição do congresso.

O evento também será retransmitido ao vivo direto de Brasília-DF para diversos pontos de Retransmissão espalhados por vários estados da federação. Os participantes inscritos na modalidade virtual do evento e que comparecerem nos Núcleos Oficiais de Retransmissão também receberão certificado.

Inscrições pelo site do evento: www.custosnosetorpublico.info.

As palestras, painéis e oficinas do III Congresso de Custos e Qualidade do Gasto têm por finalidade difundir a cultura de gestão de custos no Setor Público, em especial mediante uso do Sistema de Informações de Custos (SIC), gerenciado pelo Tesouro Nacional. Além da comunidade acadêmica e da sociedade civil, estarão presentes ao evento os representantes dos órgãos setoriais de custos da União e demais usuários do SIC.

Cadastro de multiplicadores do III Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público

A Comissão Organizadora do evento informa a todos os parceiros e demais entidades que o processo de cadastramento de Núcleos de Retransmissão estará ocorrendo até à meia-noite do dia 30 de Setembro de 2013 para entidades e órgãos interessados em se tornarem multiplicadores do III Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2013, no Auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília/DF.

O processo de cadastramento é feito exclusivamente por meio eletrônico no site do evento: www.custosnosetorpublico.info.

Os participantes que já se inscreveram em edições anteriores do evento e tiverem interesse em cadastrar seus órgãos poderão utilizar também a Área do Participante para o cadastro.

Fonte: Comunicação Instituto Social Iris (adaptado).