Nas fotos (de cima para baixo), o vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, Michel Melhem, e participações do presidente do CRCPR, Everson Carlin, do presidente do Sincofoz, Leandro Correa, e do presidente do SESCAP-PR, Amauri do Nascimento

A Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) esteve na cidade de Foz do Iguaçu para uma nova edição do “Bate-papo com a Fiscalização do CRCPR”. O evento, realizado no dia 26 de junho, contou com palestras orientativas sobre a temática Fiscalização, apresentadas pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Michel Gulin Melhem, e pelo gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães

“O propósito desses encontros é desmistificar, tirar dúvidas e trazer o CRCPR mais para perto dos profissionais e empresários contábeis. A Fiscalização é uma forma de reconhecimento e valorização profissional. Com esclarecimento e instrução, seguindo regras éticas e técnicas, a sociedade ganha, já que os escritórios e empresas adquirem mais confiança. Por isso, conte conosco! Será um prazer ajudar!”, declarou Melhem.

Estiveram presentes o presidente da entidade, Everson Breda Carlin e os vice-presidentes Jefferson Paulo Martins (Administração e Finanças), Ariane Yumi de Almeida Rocha (Registro), Laudelino Jochem (Desenvolvimento Profissional) e Danilo Alves Grani (Desenvolvimento Regional), assim como o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. Participaram do bate-papo também lideranças locais, como o presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos e Contabilidade de Foz (Sincofoz), Leandro Ricardino Correa, e o diretor do Sescap-PR*, Amauri do Nascimento.

A reunião abordou tópicos e frentes de atividades fiscalizatórias do CRCPR que impactam no dia a dia dos escritórios de contabilidade, como: o que é permitido com relação à publicidade e propaganda, cobrança de honorários, correta identificação profissional, quem precisa ter registro junto ao CRCPR, a importância dos Contratos de Prestação de Serviços Contábeis e Livro Diário e Demonstrações Contábeis Obrigatórias.

Também marcaram presença os conselheiros Carlos Augusto Bittencourt Gomes, Gisele Martins Machioski e Rosemere Kiyomi Hayashi; o delegado representante do CRCPR em Foz do Iguaçu, Elias João Dandolini; ex-delegados da autarquia, como o vereador Ney Patrício e Antônio Derseu de Paula (representando ainda a Academia de Ciências Contábeis do Paraná - ACCPR); e funcionários do CRCPR, como o gerente operacional, Maurício Ostrowski Junior, a gerente de Registro, Celita Paltanin, a gerente de Comunicação, Adriana Iaizzo Magalhães, o controlador interno Rafael Marcos Amaral e a secretária Elizandra Carvalho.

O gerente de Fiscalização do CRCPR, Fabrízio Guimarães, explicou
sobre o funcionamento das atividades fiscalizatórias da autarquia
Funcionários, conselheiros e delegados representandes do Conselho estiveram à disposição do público
Profissionais e representantes de organizações contábeis puderam tirar dúvidas e entender melhor o processo fiscalizatório

*Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná

Reprodução permitida desde que citada a fonte.