Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Auditoria e Controladoria e mais 11 cursos online de pós-graduação no convênio Sicontiba/Cesumar

O convênio do Sicontiba com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), instituição com mais de 20 anos de atuação, oferece 12 cursos online de pós-graduação. Os cursos de pós-graduação e MBA especializam e complementam a formação em Ciências Contábeis a exemplo do curso de Auditoria e Controladoria, até agora o mais procurado pela classe contábil. Assistir aulas pela internet é mais fácil e prático do que o modelo convencional, após conclusão do curso o Cesumar emite diploma.

O Cesumar é credenciado e autorizado pelo MEC sendo o responsável por todo o conteúdo pedagógico e formação do profissional. Desde 2005, oferece educação a distância – EAD e atualmente atende aproximadamente 8 mil alunos em dez estados brasileiros, em 58 pólos de apoio presencial. O Sicontiba/Unisicontiba com sede em Curitiba é um pólo presencial, no qual o aluno comparecerá para fazer uma prova ao término do curso.

O grande diferencial das aulas online é a flexibilidade, pois o contador vai assistir aulas onde estiver, dependendo apenas de um computador com acesso a internet. Este projeto de capacitação e ensino a distância conta com apoio do CRCPR e FECOPAR.

Especialização em Auditoria

O curso de pós-graduação com especialização em Auditoria e Controladoria, atualmente é o mais procurado por contadores e seus dependentes. O Centro Universitário de Maringá forma especialistas aptos, não só para desenvolver e aplicar técnicas modernas de gerenciamento e controle como também adotarem técnicas avançadas de auditoria e controladoria. A grade curricular está direcionada para profissionais que atuam ou pretendem atuar diretamente nas áreas de Gestão Contábil e Controle de Informações Gerenciais e Auditoria.

O segundo curso de pós-graduação com maior procura é MBA em Gestão com Pessoas. O curso tem como objetivo promover a capacitação para a gestão estratégica de recursos humanos com base na síntese da teoria, simulações e estudos de casos desenvolvidos a partir da experiência das mais modernas empresas. Oferecer subsídios a profissionais para atuar na gestão de pessoas nas organizações, diante da competitividade do mercado de trabalho. Este curso visa, também, favorecer a análise e a reflexão crítica sobre as ações e as interações humanas presentes nas organizações atuais.

Metodologia de Ensino

Os cursos online possuem aulas ao vivo com renomados professores, a cada três semanas, aos sábados, com 4 horas de duração, que podem ser revistas. A duração dos cursos é de aproximadamente 16 meses. As provas são online e ao término do curso será aplicada uma prova final presencial no Sicontiba que repassará a prova para o Cesumar.

Para fazer sua matrícula num curso de pós-graduação/MBA ou obter mais informações ligue 0800 703 3180 ou acesse: http://www.ead.cesumar.br/pseletivo/posdtcom_2011.php