Os trabalhos da equipe de auditoria interna do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) encerraram-se na sexta-feira, 23 de novembro, em reunião com o presidente Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças Laudelino Jochem (ausente no momento da foto), o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, o diretor operacional Hugo Catossi e os coordenadores da área Contábil/Financeira/RH, Valdair de Souza, e  da Assessoria Jurídica, Wanderlúcio Leite.

A partir da esquerda, em sentido horário: Wanderlúcio Leite, Marcos Rigoni, Gerson Borges de Macedo, Valdair de Souza e Hugo Catossi (CRCPRP); Dirceu Martins Batista Junior (CFC)A revisão, que acontece anualmente, visa contribuir com a gestão dos conselhos regionais e aponta as oportunidades de melhorias para as entidades do Sistema CFC/CRCs. Os auditores Dirceu Martins Batista Junior e Márcio Paulo de Mendonça Amorim ressaltram a regularidade de procedimentos do exercício de 2018 e a observância das instruções normativas do Ministério do Planejamento nos processos de contratação de mão de obra terceirizada, que incluiu o mapeamento de riscos, como pontos altos das análises. Entre as melhorias sugeridas, destaca-se a implantação de um plano anual de contratações para aquisição de produtos e serviços. A sugestão foi prontamente acatada e o setor de Licitações iniciou já na segunda-feira (26) o trabalho de elaboração desse plano, contemplando o exercício de 2019.

"Os auditores do CFC não fizeram nenhuma ressalva aos procedimentos analisados, o que evidencia o empenho e o compromisso das equipes das áreas auditadas - Contábil, Licitações, Registro, Fiscalização, Administração e Jurídica - com o cumprimento das normas e regulamentações que regem a atividade do conselho", comemorou Rigoni.

Gráficos de pngtree.com