Audiência recebe sugestões sobre interação entidade-meio ambiente

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) oferece à Audiência Pública a NBC TE – Interação da Entidade com o Meio Ambiente. A ITG 2004 tem por objetivo definir os conceitos e os critérios para a divulgação de informações quantitativas e qualitativas de natureza ambiental contidas nas demonstrações contábeis e que reflitam as interações da entidade com o meio ambiente. É de natureza geral e se aplica a todas as atividades econômicas que causem ou venham a causar, direta ou indiretamente, algum tipo de impacto ao meio ambiente com reflexo no patrimônio da organização. Os impactos podem ser de natureza positiva ou negativa.

Sugestões e comentários ao conteúdo da minuta podem ser enviados ao CFC até o dia 10 de agosto de 2013, no endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br ou correspondência para - SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920, fazendo referência à minuta.

A íntegra do documento pode ser acessada no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), link Audiência Pública.