O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da Coordenadoria Técnica (Cotec), comunica a abertura de audiência pública para a Revisão NBC XX, que trata de alterações nas normas profissionais em decorrência de atualizações do International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba).

O texto altera as seguintes Normas: NBC PG 100 (R1) – Cumprimento do Código, dos Princípios Fundamentais e da Estrutura Conceitual; NBC PG 200 (R1) – Contadores empregados (Contadores Internos); NBC PG 300 (R1) – Contadores que Prestam Serviços (Contadores Externos); NBC PA 400 – Independência para Trabalho de Auditoria e Revisão; e NBC PO 900 – Independência para Trabalho de Asseguração Diferente de Auditoria e Revisão.

O documento está disponível para consulta e recebimento de sugestões no Portal Participa + Brasil do Governo Federal até o dia 19 de fevereiro de 2024. Os interessados podem contribuir em todas as seções da norma. Além disso, as sugestões podem abranger aspectos como justificativas, penalidades, prazo de vigência e convergência.

• Para acessar e participar da audiência pública, clique aqui.
  • Saiba mais sobre as audiências públicas do CFC por meio do link: https://cfc.org.br/tecnica/audiencia-publica/.

Esta é uma oportunidade valiosa para profissionais da Contabilidade e outros interessados no setor contribuírem ativamente para o aprimoramento da regulamentação.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.