Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Atualização profissional: programação de cursos segue intensa no interior do Paraná

Buscando manter sua base de contabilistas atualizada quanto às constantes mudanças na legislação trabalhista, previdenciária e tributária, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoveu, nos meses de julho e agosto, 151 cursos e palestras por todo o estado, que contabilizaram 7.683 participantes.

Os temas abordados foram NFC-e e o Programa da Nota Paranaense no Paraná, Atualizações na legislação do ICMS e Conhecimento de Transporte, Atualização trabalhista, Imposto Sobre Serviços e as Sociedades de Profissionais, e Novos Projetos da Receita Estadual - EFD - NFC-e - NF/PR, A Nova Sistemática de Antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015) e as últimas alterações na legislação, Software Gratuito de emissor de NFC-e(Nota Fiscal ao Consumidor - Eletrônica), Legislação Aplicável e legalização de empresas, Restituição, Compensação e Ressarcimento de Tributos Federais, Estrutura do Trabalho Pericial - Normas e formatação e Atualizações na Legislação Trabalhista e Previdenciária.

Além de procurar oferecer uma ampla diversidade de temas relevantes para o dia a dia dos profissionais paranaenses e trazer palestrantes com alto nível técnico e experiência acadêmica e profissional, a grande novidade do período foi a introdução da nova tecnologia de transmissão de cursos e palestras pela internet, o CRCPR ao Vivo, cuja transmissão inicial foi da palestra ISS para sociedades profissionais, no dia 15 de julho, com mais de 400 acessos. A palestra seguinte – A nova sistemática de antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015) e as últimas alterações na legislação –, teve 680 acessos.

“A internet tem sido uma grande aliada em nossos esforços para levar conhecimento e atualização profissional de qualidade aos contabilistas de todos os cantos do nosso estado”, conta Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR. “Com esta nova ferramenta, o alcance dos cursos e palestras que acontecem em Curitiba, passa a ser praticamente ilimitado, já que o sistema permite mil acessos simultâneos, mas vários profissionais podem se reunir para assistir às transmissões. O custo da multiplicação do conhecimento fica bem menor, com a vantagem de chegar às mais remotas cidades do nosso interior, contemplando os profissionais que não podem se deslocar para as cidades onde ministramos nossos cursos presenciais”.

Algumas dessas palestras e cursos também estarão disponíveis em breve na página do Temas Contábeis em Debate, do site do CRCPR. Para saber quais são os próximos eventos do CRCPR e manter-se em dia com as novidades do mercado e da profissão, acompanhe a agenda de cursos do CRCPR, clicando aqui.





Atualização Trabalhista





imagem
Araucária





imagem
Lapa





imagem
Francisco Bletrão





imagem
Santo Antônio do Sudoeste





imagem
Cascavel





imagem
Medianeira



Legislação Aplicável a Legalização de Empresas





imagem
Francisco Beltrão





imagem
São José dos Pinhais





imagem
Campo Largo





imagem
Irati





imagem
Umuarama





imagem
Lapa



Atualizações na Legislação do ICMS e Conhecimento de Transporte





imagem
Araucária





imagem
Campo Largo





imagem
São José dos Pinhais





imagem
Irati





imagem
Ponta Grossa





imagem
Pato Branco





imagem
União da Vitória





imagem
Dois Vizinhos





imagem
Foz do Iguaçu





imagem
Francisco Beltrão





imagem
Castro





imagem





imagem
Umuarama





imagem
Cianorte





imagem
Loanda





imagem
Paranavaí





imagem
Apucarana





imagem
Bandeirantes





imagem
Cornélio Procópio





imagem
Santo Antônio da Platina