Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Atualização do ICMS-PR e desoneração da folha são temas de palestras, dia 5, no CRCPR

A primeira palestra - Atualizações no ICMS com especial foco no Registro K do SPED -ICMS para as indústrias – programada para o período da manhã, horário das 8h30 às 11h30, faz parte de um ciclo que começou em São José dos Pinhais e se estenderá a várias cidades do estado.

Segundo o palestrante Nikolas Duarte, que já vem falando sobre o tema há alguns meses, o Paraná está mudando suas bases de fiscalizações, sendo fundamental que o profissional contábil esteja atento às exigências sobre o recolhimento do seu tributo principal, o ICMS, bem como suas demais obrigações eletrônicas. Mais de 95 mil itens no Paraná sofreram majoração de carga tributária, em razão das mudanças legais, e isso demanda ajustes em apurações e procedimentos. A palestra vai apresentar as principais novidades do Sped sobre o ICMS e demais alterações previstas na legislação estadual para 2016.

Nikolas Duarte Nascimento Lima Rosa é bacharel em Ciências Econômicas, especialista em Direito Tributário, professor em Curso de Pós Graduação em Direito Tributário na Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst, sócio da Empresa Taxes Brasil Cursos, Treinamentos e Consultoria Tributária.

A palestra sobre desoneração da folha de pagamento - Lei n° 13.161, de 31.08.2015, vai abordar os seguintes assuntos: o que é a desoneração da folha, adesão facultativa ou obrigatória, alíquotas, o momento da opção e a vigência. Viviane Aparecida Corrêa, a palestrante, é advogada, professora, consultora, especialista nas áreas trabalhista e previdenciária. Há oito anos promovendo a formação de profissionais ligados à área de recursos humanos por meio de cursos, palestras e seminários.

Esta palestra poderá ser assistida ao vivo no auditório do CRCPR, no horário das 14h às 17h, e também pela internet. Nessa modalidade, são mil vagas, os inscritos podendo acompanhar a exposição de qualquer computador, no horário.

As inscrições estão abertas para ambas, sendo solicitado a cada participante, no dia do evento, dois quilos de alimentos não-perecíveis para doação a instituições carentes.

Mais detalhes e inscrição http://www.crcpr.org.br/new/content/eventos/agenda.php