Atualização das normas de cobrança do Sistema CFC/CRCs é tema de encontro em São Paulo
Os integrantes da Comissão de Trabalho para Revisar e Propor Reformulação das Resoluções CFC n.º 1.280/2010 e n.º 1.368/2011 e do Manual de Cobrança do Sistema CFC/CRCs estiveram reunidos na sede do CRCSP, em 26 e 27 de outubro de 2017.
Conforme explicou o conselheiro do CFC e coordenador da comissão, José Eraldo Lúcio de Oliveira, o grupo foi criado neste ano para atualização e adequação das normas de cobrança do sistema.
A pauta da reunião incluiu a possibilidade de pagamentos devidos aos CRCs serem feitos por meio de transações eletrônicas como cartões de débito e de crédito.
Eraldo relatou que a comissão tem realizado reuniões mensais desde junho, quando foi formada. "Nossas reuniões são em Brasília, porém, desta vez escolhemos realizá-la em São Paulo, pois o CRCSP é modelo para a área de cobrança", contou.
O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e o diretor executivo, Claudio Rafael Bifi, deram as boas-vindas aos participantes.
Além do coordenador Eraldo, integram a comissão: Jamille Salazar (CRCAM), Luciano Juskoska (CRCRS), Maria Aparecida Lopes Monteiro Cardoso (CRCMG), Wanderlúcio dos Santos Leite (CRCPR), Dirceu Martins Batista Júnior (CFC) e João Dantas de Almeida Júnior (CFC). Bruno Lacerda e César Buzzin, ambos do CFC, assessoraram a Comissão. O chefe do Núcleo de Atendimento do CRCSP, Reginaldo Gomes Ferreira, também acompanha os trabalhos.