Atrações do 12º CECOC reúnem centenas de pessoas no Teatro Positivo

Os vencedores do I Prêmio de Monografias e Artigos do CECOC Paraná foram apresentados ao público na segunda noite do evento, terça-feira, dia 30, no Teatro Positivo, em Curitiba. Quase 1500 pessoas participaram da 12ª edição do Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba, realizado pelo CRCPR em parceria com a Academia de Ciências Contábeis do Paraná e o apoio de 26 instituições de ensino.

Público acompanha o 12º CECOC no Teatro Positivo.

Dhieme recebe o certificado de honra ao mérito pela monografia inscrita no 12º CECOC.

Os autores dos melhores trabalhos inscritos no 12º CECOC receberam um certificado de honra ao mérito. Na categoria "Estudantes de Ciências Contábeis", venceu a monografia de Dhieme Thiels da Silva Nievola: “Análise comparativa dos ativos intangíveis e ativos fixos com relação ao ativo total das empresas do setor industrial de eletroeletrônicos listados na BM&F Bovespa”. Dhieme teve a orientação de Edson Roberto Macohon e Eduardo Aaron Clazer.

Cezar Lopes Sampaio, Gabriela Assunção e Renato Anderson Auersvaldt, autores do artigo “SPED – Sistema público de escrituração digital – PIS/Cofins” ganharam na categoria "Estudantes graduados em Ciências Contábeis em 2011/2012". A orientadora deles foi a professora Marinei Abreu Mattos.

Cezar Lopes Sampaio representa o grupo que venceu na categoria de estudantes graduados.

Na categoria “Professores de contabilidade e orientadores”, venceram Ana Léa Macohon Klosowski e João Eloi Olenike, pela orientação do artigo de Gislaine Borges, intitulado “Percepção dos contribuintes sobre tributos e sua relação com o índice de retorno do bem-estar social – IRBES”.

Armando de Santi Filho palestrou na noite do dia 29.

Palestras

Em sintonia com a temática central do evento, “As competências do auditor e consultor de empresas”, profissionais gabaritados apresentaram três palestras no 12º CECOC.

Na segunda-feira, 29, o professor, escritor e consultor financeiro na área de crédito Armando de Santi Filho falou sobre “Gestão do Fluxo de Caixa: Lições para grandes e pequenos negócios”.

No dia 30, Marisa Albuquerque (ao lado), diretora da divisão de Auditoria Contábil da BDO Brazil em Curitiba, abordou aspectos do cotidiano de contadores que atuam como auditores e os pré-requisitos exigidos de quem deseja seguir carreira nesta área.

Na mesma noite, o professor, escritor e consultor Laudelino Jochem apresentou a palestra “Modelos de gestão aplicados às empresas de contabilidade: Cases de sucesso”.

Laudelino Jochem chamou voluntários ao palco na noite do dia 30...

...E vendou participantes do 12º CECOC.

Na mesa de honra do 12º CECOC, dia 29, estavam Lucélia Lecheta, Luiz Carlos Souza, coordenador adjunto da Câmara de Projetos Técnicos do CFC, representando o presidente Juarez Carneiro, Carla Cristina Dornelles Pacheco, presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Divanzir Chiminácio, presidente da Fecopar, Mauro Kalinke, presidente do Sescap/PR, Narciso Doro, presidente do Sicontiba, Moacir Carlos Baggio, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná e Marcos Custódio, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo e do 12 º CECOC. Na apresentação do evento, esteve o diretor operacional do CRCPR, Hugo Catossi.

Mesa de honra do 12º CECOC, no Teatro Positivo, em Curitiba.