Assume novo delegado do CRCPR em Ivaiporã

Depois de 41 anos representando o CRCPR na região de Ivaiporã, o contabilista João Macias Nogueira entregou o cargo, hoje, durante a reunião plenária do Conselho. Atualmente, conforme resolução, os delegados do CRCPR só podem exercer a função por dois anos, tempo que pode "ser prorrogado por mais três vezes de igual período".

Homenageado pela longeva dedicação à classe, com um "termo de reconhecimento" entregue por Marcos Rigoni, presidente do CRCPR, João Macias agradeceu e comentou que está deixando a função, dando oportunidade a outros profissionais, mas não está perdendo o vínculo com a classe: no próximo sábado, 18, vai assumir a presidência da Associação de Profissionais da Contabilidade do Vale do Ivaí, entidade que ele ajudou a fundar muitos anos atrás.

Em seu lugar, assumiu o contabilista Devair Aparecido Geremias, 44 anos, casado, técnico em contabilidade, cursando o sétimo período de Ciências Contábeis, na Univale, empresário da contabilidade, proprietário do escritório Sistema Contabilidade. Sua expectativa é "poder contribuir com a classe contábil da melhor forma possível". Ele acredita que representar o Conselho na região vai "abrir novas portas para ele".

O CRCPR tem 50 delegacias instaladas nas principais regiões do estado. A de Ivaiporã abrange os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardeli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, onde atuam 276 profissionais da contabilidade e 66 organizações contábeis.