Assume a nova diretoria da Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

O contador Moacir Carlos Baggio é o novo presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, o professor Luiz Carlos de Souza o vice e a contadora Nilva Amália Pasetto a secretária. A escolha feita pelos próprios acadêmicos foi dia 26 de outubro no plenário do CRCPR. A posse foi dia 8 de dezembro, no auditório do CRCPR. A vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Lucélia Lecheta, representou o Conselho na solenidade.

Assumiram com ele, compondo a nova diretoria: Antônio Carlos Pedroso de Siqueira (secretário adjunto), Ranoel de Souza Ribeiro (tesoureiro), Dalvino Nunes da Lapa Júnior ( tesoureiro adjunto), Luiz Fernando Torres Cardozo (bibliotecário), Vicente Pacheco (relações externas). Compõem o Conselho Fiscal: Gedião Túlio (presidente), Euclides Locatelli e César Augusto Bess (efetivos) e Luiz Francisco Carvalho e Eliody Werneck Andrade (suplentes).

Em seu discurso, o presidente Moacir Baggio afirmou que pretende manter a diretriz assinalada nos estatutos da academia de promover a ciência e a atividade contábil, contribuir com a divulgação e publicação de trabalhos técnicos, fortalecer a parceria com o CRCPR na realização conjunta de eventos e colaborar na administração da biblioteca do CRC.

Novos membros

Depois de um processo em que profissionais e professores de contabilidade de todo o Estado tiveram oportunidade de participar, dois novos membros acabam de ser escolhidos, devendo tomar posse nos próximos meses. Um é o contador Aderbal Nicholas Muller, mestre em Ciências Sociais Aplicadas e doutor em Gestão de Negócios, professor da pós-graduação da FAE Business School, autor de vários livros de contabilidade, sendo o mais recente Contabilidade Avançada e Internacional ? Editora Saraiva, 2009. O outro é o contador Elias Garcia, mestre em Ciências Sociais Aplicadas, doutor em Ciências Empresariais, professor e coordenador da pós-graduação da Unioeste, autor de inúmeros estudos técnicos e organizador do livro A Contabilidade no Contexto Internacional, Editora Coluna do Saber, 2008.

A escolha de novos membros da academia, nos últimos anos, é democrática: aberta a vaga, qualquer profissional pode se candidatar, bastando comprovar experiência na profissão e ter pelo menos um trabalho técnico publicado. Essas regras, em detalhes, estão no site www.crcpr.org.br/academiaCienciasContabeis

Nova diretoria da Academia de Ciências Contábeis do Paraná

Carla Pacheco apresentou o cerimonial

Novo presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Moacir Carlos Baggio, discursa.

Mesa de autoridades