Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, recebeu, nesta terça-feira (8), a visita dos peritos criminais federais Ricardo Reveco Hurtado e Otávio Allemand Borges, representantes da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), entidade que reúne os membros da Polícia Federal e de outros órgaos que atuam na área de perícias criminais. Durante o encontro eles fizeram um convite ao CRCPR para ser parceiro na realização do 1º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, que acontece de 12 a 14 de março, no Teatro Positivo, em Curitiba. O objetivo do evento é promover a troca de conhecimentos entre profissionais que se dedicam ao combate à lavagem de dinheiro e à corrupção por meio da a aplicação de técnicas científicas, tecnologia e fundamentação jurídica. Participaram também da reunião o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e  o coordenador da Comissão de Peritos Contábeis, conselheiro Roberto Marques Figueiredo. 

Segundo Hurtado, os organizadores esperam reunir cerca de 2,5 mil pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre as experiências adquiridas nos últimos anos no Brasil no combate crimes econômico-financeiros. Ao longo dos três dias do evento, essas práticas serão alvo do debate científico e jurídico e de análises integradas para a construção de soluções, métodos e procedimentos de controle social que permitam o aperfeiçoamento das instituições, em busca de um futuro melhor para o País.

Programação

Durante o Fórum, especialistas de diversos setores realizarão palestras, participarão de mesas redondoas e darão minicursos sobre temas como: O real peso da corrupção estatal no desenvolvimento nacional; Compliance anticorrupção e lavagem de dinheiro; Colaboração premiada em crimes financeiros; Do Caso Banestado à Operação Lava Jato; Provas circunstanciais e provas técnico-científicas na persecução penal; Transparência e combate à corrupção nos setores público e privado; entre outros. A diversidade de formatos de apresentação possibilita que os participantes montem parte de sua grade horária de acordo com interesses específicos. Para mais detalhes sobre a o evento, clique aqui.

Para profissionais contábeis

"A programação contempla diversos temas que estão diretamente ligados à atuação do contador, que tem um papel fundamental na prevenção de crimes financeiros e lavagem de dinheiro", disse o perito criminal federal Ricardo Reveco Hurtado, ao apresentar os detalhes do evento. Ao longo dos três dias, haverá apresentações com foco, por exemplo, em compliance, contabilidade forense, transparência e combate à corrupção nos setores público e privado, entre outros.

Serviço – 1º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros

Data: 12 a 14/03

Local: Teatro Positivo – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

Horário: Dias 12 e 13 (das 8h30 às 22h) | Dia 14 (das 8h às 17h30)

Informações: 41-3521.6226 | e-mail: forumcrimesfinanceiros@markmesse.com.br | site: http://forumcrimesfinanceiros.org.br