Assista no dia 29, ao vivo pela internet, palestra sobre novidades na antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015) e alterações na legislação

A nova sistemática de antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015) e as últimas alterações na legislação são os temas da próxima palestra a ser transmitida por meio do sistema CRCPR ao Vivo, pela internet.

O evento acontecerá em Curitiba no próximo dia 29, quarta-feira, das 14 às 17 horas, no auditório do CRCPR. Além das 400 vagas para participação presencial, serão oferecidos 1.000 acessos, mediante inscrição prévia, para quem quiser acompanhar a palestra em tempo real, de qualquer lugar do Paraná.

A palestrante, Leticia Maria Merlin Tullio, é bacharel em Direito, pós-Graduada em Direito Tributário Contemporâneo e instrutora de cursos e treinamentos nas áreas tributária e fiscal, além de prestar consultoria em tributação preventiva, revisão fiscal e planejamento tributário em todo o Brasil, abrangendo tributos federais, estaduais e municipais.

Conteúdo da palestra:

Antecipação (Decreto 442/2015 e alterações)
a) Sistemática
b) Empresas do Simples
c) Cálculo e alteração do cálculo (vigência) – Aplicação do diferimento parcial
d) Alertas importantes em relação a redação do Decreto
e) Diferença em relação ao cálculo do diferencial de alíquotas (DIFAL)

Substituição Tributária do ICMS – Alterações de Cálculo
a) Conceitos e Revisão das regras gerais
b) Aplicação do Diferimento Parcial - Decreto nº 955.
c) Ajuste de MVA nas operações internas.
d) Discussões para Empresas do Simples Nacional.

Obrigações Eletrônicas
a) GIA/ICMS – dispensa;
b) NFC-e – Considerações
c) Registro de Ocorrências Eletrônico – RO-e

Créditos
a) Alteração do sistema de créditos de ICMS para estabelecimentos transportadores e crédito presumido
b) SISCRED - suspensão

Inscrições

A participação é gratuita, tanto para a modalidade presencial – que dá direito a certificado – como para assistir à transmissão pela internet. Os inscritos nessa modalidade receberão um link por e-mail, um dia antes, para acessar a palestra ao vivo.

Ao preencher o formulário de inscrição, o participante pode selecionar a opção presencial ou online.

Os participantes que vierem assistir a palestra no auditório do CRCPR poderão ajudar entidades assistenciais, validando sua inscrição no local com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Clique aqui para conhecer o conteúdo da palestra e fazer sua inscrição.