O setor de cobrança do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) enviou, no início desta semana, notificações por e-mail a pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências financeiras junto à entidade, incluindo a anuidade de 2023. Entrando em contato com o CRCPR pelos canais de atendimento abaixo, os profissionais e empresas de contabilidade que possuem débitos vencidos poderão, até 28 de abril, regularizar a situação realizando o pagamento à vista, parcelado em até cinco vezes no boleto ou em até 12 vezes no cartão de crédito. A partir de 2 de maio, quem continuar com pendências estará sujeito processos de cobrança por vias administrativas e judiciais.

"Acertando as pendências agora, é possível evitar aborrecimentos como inclusão do débito em dívida ativa, protesto em cartório, inclusão do CPF do devedor em cadastros de crédito, e até mesmo cobrança judicial", orienta o vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso. "Sem contar que estar com a situação regular junto ao CRCPR garante acesso a inúmeros serviços que a entidade disponibiliza para toda a classe contábil e aos descontos dos diversos convênios com instituições de ensino e capacitadoras disponíveis aos profissionais da contabilidade no nosso estado", completa.

Confira nossos canais de atendimento:

Disponíveis em dias úteis, das 8h30 às 17h

Links para emissão de guias da Anuidade 2023 direto no site:

Profissionais

Organizações contábeis

+55 (41) 3360-4700

Telefone:

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.