As guias para pagamento das anuidades 2024 do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para profissionais da contabilidade e organizações contábeis estão disponíveis para emissão no site da entidade.  O desconto para pagamento à vista até 29 de fevereiro é de 5%

Profissionais e empresas contábeis que tiverem confirmado a adesão ao Domicílio Eletrônico (DTE) até 31/12/2023 terão direito a 5% de desconto sobre o valor cheio previsto na Resolução Resolução n.º 1.709/2023. Deste modo, para estes casos, o pagamento à vista, antecipado, terá desconto de 10% em fevereiro de 2024. Os 5% de desconto referentes ao DTE valem também para os aderentes que fizerem o pagamento a partir de 1º de março e para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado.

Os valores das anuidades, taxas e multa que será praticados ao longo de 2024 foram estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio da Resolução n.º 1.709, de 25 de outubro de 2023.

"É  importante observar o desconto relativo ao Domicílio Eletrônico só vale para para quem efetivou a adesão clicando no link de confirmação que o CFC enviou por e-mail, até 31 de dezembro de 2023. Quem preencheu o formulário, mas só clicou no link de confirmação depois dessa data teve a adesão efetivada, mas não terá direito ao desconto", esclarece a contadora Ariane Yumi de Almeida Rocha, vice-presidente de Registro do CRCPR.
"Além disso, mantendo a situação financeira regular, profissionais e organizações contábeis garantem acesso aos nossos mais de 30 programas nas áreas de Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, a benefícios exclusivos, como a emissão gratuita de certificado digital e-CPF e e-CNPJ, o cadastro de currículos e vagas de emprego no nosso Banco de Oportunidades, e a descontos em serviços de entidades conveniadas, tais como cursos de graduação, pós-graduação e MBA das mais conceituadas universidades, alguns deles extensivos a familiares", acrescenta.

Confira, a seguir, os valores das anuidades devidas aos CRCs, com vencimento em 31 de março de 2024 e os valores com desconto para pagamento antecipado:

Clique aqui para informações sobre parcelamentos:

• direto com o CRCPR (em até 5 vezes); ou
  • no cartão de crédito em até 12 vezes (o valor devido é acrescido de juros e taxas praticados pelas operadoras parceiras).

Fonte: Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.