As guias para pagamento das anuidades 2024 do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para profissionais da contabilidade e organizações contábeis estão disponíveis para emissão no site da entidade.  O desconto para pagamento à vista até 31 de janeiro é de 10%. Já quem optar por pagar em parcela única entre 1º e 29 de fevereiro terá direito a um desconto de 5%.

Os valores das anuidades, taxas e multa que será praticados ao longo de 2024 foram estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio da Resolução n.º 1.709, de 25 de outubro de 2023.

Profissionais e empresas contábeis que tiverem confirmado a adesão ao Domicílio Eletrônico (DTE) até 31/12/2023 terão direito a 5% de desconto sobre o valor cheio previsto na Resolução Resolução n.º 1.709/2023. Deste modo, para pagamento à vista, antecipado, o desconto será de 15% até 31 de janeiro e de 10% em fevereiro de 2024. Os 5% de desconto valem também para os aderentes que fizerem o pagamento a partir de 1º de março e para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado.

"É  importante observar o desconto relativo ao Domicílio Eletrônico só vale para para quem efetivou a adesão clicando no link de confirmação que o CFC enviou por e-mail, até 31 de dezembro de 2023. Quem preencheu o formulário, mas só clicou no link de confirmação depois dessa data teve a adesão efetivada, mas não terá direito ao desconto", esclarece a contadora Ariane Yumi de Almeida Rocha, vice-presidente de Registro do CRCPR.
 "Além disso, mantendo a situação financeira regular, profissionais e organizações contábeis garantem acesso aos nossos mais de 30 programas nas áreas de Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, a benefícios exclusivos, como a emissão gratuita de certificado digital e-CPF e e-CNPJ, o cadastro de currículos e vagas de emprego no nosso Banco de Oportunidades, e a descontos em serviços de entidades conveniadas, tais como cursos de graduação, pós-graduação e MBA das mais conceituadas universidades, alguns deles extensivos a familiares", acrescenta.

Confira, a seguir, os valores das anuidades devidas aos CRCs, com vencimento em 31 de março de 2024 e os valores com desconto para pagamento antecipado:

Clique aqui para informações sobre parcelamentos:

• direto com o CRCPR (em até 5 vezes); ou
  • no cartão de crédito em até 12 vezes (o valor devido é acrescido de juros e taxas praticados pelas operadoras parceiras).

Fonte: Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.