Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Anote em sua agenda: dias 17 e 18 de novembro tem eleições no CRCPR

Para votar nas eleições que o CRCPR vai realizar nos dias 17 e 18 de novembro, os profissionais precisam estar em situação regular em relação ao Conselho, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza. Diferentemente de como ocorria em outros exercícios, quando o profissional podia regularizar sua situação financeira durante o processo eleitoral, este ano ele tem até o dia 6 de novembro para quitar seus débitos.

As eleições do CRCPR acontecem a cada dois anos para mandatos de quatro anos, este ano sendo renovado um terço do plenário e na próxima eleição, em 2017, dois terços. O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade com registro e facultado aos maiores de 70 anos.

Realizada pela internet, a votação começa no dia 17 de novembro, às 8h, e termina no dia 18 de novembro, às 18h, horário local. Todo o processo eleitoral ocorre em site específico, o www.eleicaocrc.com.br. Nele constam o campo de votação, o espaço para escolha da jurisdição – o profissional só vota em chapas do seu Estado –, local para esclarecer dúvidas e para trocar e obter nova senha. Se estiver impedido legalmente ou enfermo, o profissional pode justificar o voto. Logo após o encerramento da votação, o site trará um campo para justificativa. A não participação ou não justificativa acarretará multa de R$ 127,20 – o equivalente a 30% do valor da anuidade do técnico em contabilidade no exercício de 2015. O site permanecerá disponível até 31 de dezembro.


Carta com senha

Nos próximos dias, os profissionais habilitados a votar receberão uma carta do CFC com a senha provisória que permitirá acesso ao sistema de votação, por meio do site www.eleicaocrc.com.br. A correspondência indicará o passo a passo para alteração da senha e criação da senha definitiva. Somente com esta será possível votar. Em caso de dúvidas, buscar esclarecimentos no site das eleições ou no CRCPR. No período de 28 de outubro a 24 de novembro, haverá atendimento aos eleitores via web chat, telefone e e-mail em horário comercial.