ANEFAC e PwC mostram temas críticos para fechamento das demonstrações financeiras em Curitiba, dia 10/12

O momento crítico para as maiores empresas do país é o fechamento dos números do exercício fiscal. A operação consolida o resultado do ano e quanto melhor for sua transparência, mais credibilidade a companhia ganhará junto aos investidores. A qualidade dos números será ainda essencial para avaliação perante os órgãos fiscalizadores, especialmente Fazenda Federal e CVM – Comissão de Valores Mobiliários. Neste contexto, há vários anos, um dos eventos essenciais para o mercado é promovido pela ANEFAC sempre em parceria com uma das grandes auditorias do mercado.

Este ano, o seminário “Temas críticos para o fechamento das demonstrações financeiras de 2013” será realizado em diversas das grandes cidades tendo como equipe técnica responsável sócios da PwC. Em Curitiba, a apresentação será dia 10/12, das 8h30 às 13h, no Hotel Pestana (R. Comendador Araújo, 499 – Batel – Curitiba/PR). Informações e inscrição em eventos@anefac.com.br ou através do telefone (11) 2808-3200. Associados: R$ 80,00 e Não Associados R$ 150,00.

O seminário visa apresentar a atualização dos temas importantes relacionados à elaboração das demonstrações financeiras do exercício de 2013, incluindo as novas normas aplicáveis a partir de 1° de janeiro de 2014. Entre os temas a serem abordados estão questões de aplicação prática das novas normas e as revisadas aplicáveis a partir de 2013 e temas tributários relacionados à extinção do RTT (novas regras para dedução de ágio, tributação de lucros no exterior e outros); parcelamento de tributos federais, tributação dos dividendos distribuídos em excesso ao balanço fiscal; Veja mais detalhes aqui.

Fonte: Cleinaldo Simões - Assessoria de Comunicação.