Amanhã, 15h, lançamento do movimento A Sombra do Imposto

Junto com inúmeras entidades, o CRCPR está apoiando o movimento “A Sombra do Imposto”, que será lançado nacionalmente amanhã, às 15h, com a teleconferência do economista Flávio Castelo Branco “Desafios da competitividade empresarial diante da excessiva carga tributária e injustiça fiscal”, transmitida para 18 cidades do Estado. Verifique os locais no endereço abaixo e participe! Em Curitiba, a palestra acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, no CIETEP, Jardim Botânico.

Em seguida haverá debate com participação do presidente da FIEP Rodrigo Rocha Loures; Edson Campagnolo, presidente eleito da FIEP e coordenador do Conselho de Assuntos Tributários da FIEP; Edson Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná; Marduk Duarte, presidente da CONAJE - Confederação Nacional dos Jovens Empresários; e Monroe Olsen, coordenador geral do Feirão do Imposto 2011 para o Paraná.

O movimento A Sombra do Imposto é uma campanha de conscientização e de ação cidadã que procura mobilizar a sociedade brasileira e mostrar que todos pagamos impostos e que, portanto, podemos e devemos cobrar dos governantes a correta e adequada aplicação dos recursos arrecadados em serviços de qualidade. Outro objetivo é apresentar sugestões e propostas para reduzir a carga tributária e buscar alternativas de justiça fiscal.

Feirão do imposto no sábado

No sábado, dia 17, será realizado o Feirão do Imposto em cidades de pelo menos 19 estados. Em Curitiba, a concentração será em frente à Associação Comercial do Paraná, na Rua XV de Novembro, a partir das 9h. Confira os demais endereços em www.feiraodoimposto.com.br e participe! “Vamos fazer uma grande mobilização para mostrar aos governos que não estamos satisfeitos com a carga excessiva de impostos que estamos pagando e com os gastos dos recursos arrecadados”, destaca o presidente do CRCPR Paulo Caetano.