Alunos de contábeis da PUC-Londrina visitam o CRCPR

Acompanhados pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da PUC de Londrina, Elenice Cacia Bitencourt Teixeira, alguns professores e quase uma centena de alunos da universidade visitaram o CRCPR, no dia 7 de junho; conheceram os diversos setores do Conselho, entre os quais o Museu da Contabilidade, assistiram a um vídeo institucional do CRCPR e da história da contabilidade e tiveram uma palestra sobre o sistema formado pelo CFC-CRCs e sobre as atividades de registro, fiscalização e desenvolvimento profissional.

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da PUC de Londrina.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor operacional do CRCPR, Hugo Catossi; a gerente de contabilidade, finanças e RH, Celita Paltanin; o gerente de Registro, Adilson Castro; e o coordenador de Fiscalização, Manoel Amaral.

Catossi procurou resgatar um pouco da história do sistema CFC-CRCs, criado em 1946, e particularmente o que é o CRCPR, por que e para que existe, principais projetos, programas, atividades e a missão de registrar, fiscalizar e promover o desenvolvimento profissional.

Objetos históricos do Museu da Contabilidade chamaram a atenção dos estudantes.

Os estudantes demonstraram bastante interesse pelo programa Primeiros Passos que o Conselho está levando a todo o estado, procurando atingir justamente jovens em formação com informação e orientação que podem ser decisivas para o seu sucesso profissional. Ficaram antenados também com o exame de suficiência, obrigatório para se exercer a profissão contábil depois da conclusão de curso, e com dados da fiscalização: a região de Londrina, que possui um universo de 2.404 profissionais com registro ativo, registrou 367 infrações na última ação de fiscalização do CRCPR.