Ajude a Associação Alírio Pfiffer

A Associação Alírio Pfiffer, que apoia o serviço de transplante de medula óssea do Hospital de Clínicas da UFPR, está captando recursos de isenção fiscal e doações para melhorar o atendimento a pacientes infantis e carentes que fazem transplante de medula óssea no Hospital de Clínicas do Paraná, manter bolsas de especialização para profissionais de atuam no setor, desenvolver campanhas para aumentar o número de doadores de medula óssea e plaquetas, entre outros projetos para 2012.

Contribuintes podem destinar Imposto de Renda devido à associação até 30 de dezembro: empresas que declaram pelo Lucro Real no índice de 1% do imposto, e pessoas físicas de 6%. O procedimento é simples, pela internet, através do Conselho da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Curitiba – Comtiba, www.curitiba.pr.gov.br em doação direcionada à Associação Alíriro Pfiffer, CNPJ 81.665.002/0001-00. Doações diretas podem ser feitas em depósito na agência HSBC – 0054 – CC 80716-40.

A associação

A Associação Alírio Pfiffer, entidade filantrópica, com a missão de apoiar o serviço de transplante de medula óssea do Hospital de Clínicas da UFPR, foi criada em 1988. Graças à colaboração de pessoas físicas e empresas, vem, desde então, cumprindo com sucesso o seu objetivo ampliando as possibilidades de atuação desse serviço especializado do HC que trata de uma de inúmeras doenças hematológicas, sendo responsável por 30% dos transplantes de medula no Brasil. O STMO do HC tem 25 leitos e faz mais de 80 mil procedimentos anuais com recursos do SUS e apoio da sociedade.

Realizações

A associação apoia o HC na construção, reforma e instalação da ala de transplantes; compra e doa equipamentos médicos, repassa recursos para pesquisa e capacitação de pessoal que trabalha com transplante de medula. Entre as principais realizações estão a construção do 17º andar do HC, em parceria com o grupo Multiplan e o Park Shopping Barigui. A área é hoje utilizada pela administração do Setor de Transplante de Medula Óssea. Patrocinou a instalação de uma central de ar-condicionado no 15º andar, reforma completa do 10º andar; a doação de grande número de materiais, mobiliários, equipamentos médicos e de uso na copa do setor; um aparelho de ventilação pulmonar portátil obtido com parceria com o Hotel Sheraton. Os equipamentos doados ao STMO este ano foram adquiridos com recursos de renúncia fiscal.

Mais detalhes : tmo@aliriopfiffer.org.br e www.aliriopfiffer.org.br ou na Rua Barão do Cerro Azul, 288 – AP. 1001 – 10º andar. F. (41) 3016-9663.