Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 26 de março, a Comissão CRCPR Voluntário promoveu a live "Destinação do IR - Solidariedade também é Cidadania", que faz parte de uma das iniciativas do grupo de trabalho, objetivando a sensibilização de profissionais contábeis, empresas e pessoas físicas quanto à importância da destinação do Imposto de Renda (IR). Para assistir à gravação, clique aqui!

O delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em Curitiba, Marcos Vinícius Rinaldi, foi o palestrante da transmissão, mediada pelo coordenador da Comissão, Fernando Borazo. 

Segundo a RFB, todos os contribuintes paranaenses que declaram no modelo completo, inclusive quem tem imposto a restituir, podem destinar parte de seu IR devido para beneficiar projetos de organizações sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos no estado. A destinação pode ser realizada por meio do próprio programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), até 31 de maio


A proposta do evento, transmitido na TV CRCPR, foi esclarecer o que significa destinar o IR.

"Quando se fala doação, soa para quem está fazendo que é preciso tirar dinheiro do bolso. Na Receita Federal, tentamos mudar a forma como se entende esse termo. Chamamos de destinação, que é um imposto que já está sendo pago e que será destinado para um projeto da sua cidade", explicou Marcos Vinicius Rinaldi, delegado da Receita Federal do Brasil (RFB). 

Rinaldi e Borazo aproveitaram a transmissão para incentivar o público a realizar a destinação do IR. 

"Você já imaginou o que apenas uma pequena contribuição pode fazer na vida de uma pessoa que não tem nada?", indagou o conselheiro do CRCPR Voluntário, Fernando Borazo. 

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.