Ainda há vaga para estudante no V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Existem aproximadamente 70 cursos de ciências contábeis em funcionamento no Paraná. Eles são responsáveis pela colocação, todo ano, de grande número de novos profissionais no mercado, explicando a preocupação do CRCPR com o segmento, foco do programa Primeiros Passos. O V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, a propósito, reserva vagas especiais para estudante. A inscrição custa apenas R$ 100, valor que ainda pode ser parcelado em duas vezes de R$ 50,00. O valor da inscrição, em todos os casos, será alterado depois de 31 de julho.

Para se inscrever, clique aqui

Programado para 20 e 21 de setembro, o encontro terá palestras técnicas, motivacionais, sobre sustentabilidade e qualidade de vida, além de atividades artísticas e esportivas. Pelo menos 600 participantes são esperados para o evento, promovido pelo CRCPR e organizado pela Comissão da Mulher Contabilista, Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCont e Sindicato dos Contabilistas de Paranaguá e Litoral - Sincolpar, com apoio da Federação dos Contabilistas do Paraná – Fecopar, Conselho Federal de Contabilidade-CFC, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – Sescap-PR e Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Primeiros Passos

Desde o início de maio último, o programa Primeiros Passos está sendo levado aos estudantes dos cursos de ciências contábeis do estado. O objetivo é orientar os jovens em relação a aspectos que influenciam direta ou indiretamente na trajetória do profissional da contabilidade; questões como ética profissional, educação continuada, atuação das entidades contábeis e o papel da fiscalização. “O Primeiros Passos com o CRCPR é uma ideia excelente que vem ao encontro do que precisamos. Essa aproximação entre instituições de ensino e o Conselho que rege a nossa profissão certamente ajudará a formar profissionais mais bem preparados para o mercado de trabalho”, avalia a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA), Carine Maria Senger.