Ainda dá tempo de se inscrever no curso Fechamento de Balanços e os Reflexos da Lei 12.973

Curso vale 7 pontos na Educação Continuada

Restam poucas vagas para a edição do dia 28 de março, segunda feira, do curso Fechamento de Balanços e os Reflexos da Lei 12.973, que acontece no auditório do CRCPR em Curitiba, com inscrições gratuitas, até 27 de março. O Conselho Federal de Contabilidade acaba de atribuir ao curso pontuação válida para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), somando 7 pontos.

O objetivo do curso é apresentar e esclarecer aos participantes os procedimentos societários para elaboração das demonstrações contábeis a serem levantadas em 31/12/2015, com base na NBC TG 1000 e ITG 1000, relacionando com os procedimentos tributários trazidos pela IN RFB 1.515/2014, que regulamentou a Lei 12.973/2014.

O instrutor Marcos Rebello, contador, mestre em Contabilidade, pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria e consultor com foco em adequação às Normas Internacionais de Contabilidade, abordará os seguintes tópicos:

::Responsabilidade civil e criminal do profissional da contabilidade;
:: Escrituração Contábil Digital - ECD;
:: Escrituração Contábil Fiscal - ECF;
:: Exigências da IN RFB 1515/2014 que regulamentou a Lei 12973/2014;
:: Apresentação do conjunto completo das demonstrações contábeis; e
:: Notas Explicativas

O curso reuniu 1.200 participantes nas 24 localidades do Paraná onde foi apresentado desde o dia 22 de fevereiro e 420 já estão inscritos para as próximas seis apresentações, que acontecerão nas seguintes cidades:

Para fazer sua inscrição e obter mais informações, acesse a agenda de cursos e palestras disponível no site do CRCPR. A pontuação do PEPC vale tanto para quem já participou das apresentações anteriores em 2016 quanto para os que participarem nas datas e locais acima listados.

Os inscritos para a edição de Curitiba, dia 28/3, deverão trazer, no dia do evento, 2 kg de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais credenciadas junto ao CRCPR.