Agenda Legislativa 2018 do CFC é entregue ao líder do Governo na Câmara dos Deputados

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Ato de entrega da Agenda Legislativa 2018 do CFC. Foto: Assessoria da Liderança do Governo/ Câmara dos Deputados

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, entregou, nesta quinta-feira (26), a Agenda Legislativa atualizada, de interesse da classe contábil, ao líder do Governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Acompanhado do vice-presidente de Política Institucional, Joaquim Bezerra, e do vice-presidente Técnico do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Bruno Sitonio Fialho de Oliveira, Breda informou ao deputado que, a partir deste ano, a Agenda Parlamentar do CFC será eletrônica, para garantir agilidade no acompanhamento da tramitação dos projetos de interesse da classe no Congresso Nacional.

Zulmir Breda explicou que a agenda possui a análise em três vertentes: proposições que dizem respeito à classe, como a reformulação da lei orgânica da profissão; matérias técnicas que tratam de melhorar o ambiente de negócios, como é o caso da proposição que altera o Código Comercial; e aquelas que estão na pauta prioritária do Governo federal, como, por exemplo, a que trata da nova Lei de Finanças Públicas.

Líder do governo na Câmara fala sobre pauta prioritária na Casa. Foto: Assessoria da Liderança do Governo/ Câmara dos Deputados

“O nosso objetivo é buscar um trabalho em conjunto com o Congresso Nacional para dar celeridade aos temas que são de extrema importância ao desenvolvimento do País e, também, para a melhoria do ambiente regulatório da nossa profissão. Queremos ainda manter o CFC à disposição para seguir auxiliando o Legislativo com participações técnicas em comissões especiais temporárias. É nossa missão trabalhar em favor do interesse público”, ressaltou o presidente.

O líder do Governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), agradeceu a parceria e disse que a participação do Conselho em comissões especiais, como a do Código Comercial, é importante para a construção das matérias legislativas. Além disso, o parlamentar afirmou que a liderança está à disposição para discutir com a classe contábil a conciliação das prioridades entre as pautas do Governo e as reivindicações dos profissionais da contabilidade.