Agência Curitiba de Desenvolvimento firma parceria com o CRCPR.

Braço direito da prefeitura de Curitiba na articulação das políticas de desenvolvimento do município, nas áreas econômica, empresarial e tecnológica, a Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. firmou parceria com o CRCPR que poderá auxiliar, por exemplo, em programas de formalização de empresas e de orientação sobre leis de incentivo fiscal, entre outros. O acordo foi estabelecido hoje, 29 de janeiro, entre o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, e o diretor-presidente da Agência, Juraci Barbosa Sobrinho.

Juraci disse ao presidente do CRCPR, que estava acompanhado do Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional Maurício Fernando Cunha Smijtink, que a Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. mantém, entre os principais programas, o Bom Negócio que procura capacitar os micro e pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais, auxiliando-os com orientações fundamentais para a sua sobrevivência e sucesso. É uma iniciativa baseada em articulação entre os setores público, privado e a comunidade.

Já o ISS Tecnológico é um incentivo que permite dedução do pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS) por parte de empresas prestadoras de serviços instaladas em Curitiba, para aplicação em projetos de pesquisa, desenvolvimento científico e tecnológico. O Profissão Empresário, por sua vez, apoia de maneira ágil e com baixo custo, micro e pequenos empreendedores no processo de formalização de suas empresas oferecendo auxílio e encaminhamento da documentação pertinente junto aos órgãos competentes. Há ainda o Parque de Incubadoras Industriais, pelo qual os empresários incubados recebem apoio em design, noções de comércio exterior e orientação sobre captação de crédito e financiamento para garantir a expansão dos seus negócios.