Ações do CRCPR elogiadas em Cascavel.

Nas visitas que o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, vem fazendo às comunidades de contabilistas do interior, para falar dos projetos que o Conselho vem desenvolvendo e ouvir os profissionais, neste último caso, as questões mencionadas são sempre semelhantes. Não foi diferente em Cascavel, onde o presidente esteve, no último dia 15, recebendo muitos elogios dos presentes. Participaram da comitiva a vice-presidente de Desenvolvimento Regional Lucélia Lecheta, o conselheiro coordenador da Comissão Intersindical Paulo Coelho, e o diretor Gerson Borges de Macedo. Entre as autoridades locais, prestigiaram o encontro o presidente do Sincovel, Paulo César da Silva; o macrodelegado do CRCPR Waldomiro Kluska; o diretor do Sescap-PR Manoel Goez; e representantes da Receita Federal.

Os contabilistas que participaram do café-da-manhã e da reunião, na sede regional do CRCPR, elogiaram a postura do Conselho na condução dos trabalhos de fiscalização e especialmente os cursos de atualização do Programa de Educação Continuada. Alguns lamentaram a falta de ética de colegas, na cobrança de honorários, e solicitaram a intervenção da fiscalização do CRC.

Como Cascavel vai sediar a próxima Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, no ano que vem, foi realizada na ocasião a primeira reunião preparatória e formadas as comissões local e estadual responsáveis pela organização do evento.

Esta é a quarta etapa do Programa Fale com o Presidente, lançado em junho último. Além de Cascavel, já foram visitadas as cidades que são sedes de delegacias do CRCPR de Colombo, São José dos Pinhais, Cambé, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Assaí, Prudentópolis, Irati, Telêmaco Borba, Castro e Guarapuava.

Antes da reunião, café-da-manhã

Presidente do CRCPR, Paulo Caetano, e o presidente do Sincovel, Paulo César da Silva (esquerda)