Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Assista também à gravação da palestra sobre "Formação do Preço de Venda", transmitida em 1° de dezembro na TV CRCPR



Encerrando a programação de 2021, a Escola Técnica CRCPR do dia 8 de dezembro abordará um tema fundamental para todos os profissionais e empresas do segmento contábil e seus clientes, tanto pessoas jurídicas quanto físicas, neste momento de retomada econômica propiciado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e abrandamento das medidas de distanciamento social: Acesso Consciente ao Crédito - o Crédito Orientado. Dominar esse assunto é fundamental para assegurar a sustentabilidade financeira e planejar investimentos para a retomada do crescimento econômico e proteção patrimonial. 

Na próxima quarta, o consultor do SEBRAE-PR, Amberson Bezerra da Silva, graduado em Administração e em Comércio Exterior, com pós-graduação em Marketing Internacional e MBA em políticas públicas para o desenvolvimento de ambiente legal e favorável às micro e pequenas empresas apresentará importantes dicas para quem precisa de crédito e não quer comprometer a saúde financeira pessoal e da empresa com dívidas. Silva atua há mais de 20 anos no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-PR – em projetos de diversas áreas, como turismo, empreendedorismo e comércio. Atualmente trabalha como coordenador estadual da linha de acesso a serviços financeiros por meio do Programa Mais>Finanças, que promove ações às micro e pequenas empresas para o acesso consciente ao crédito. 

A participação vale 1 ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para quem estiver devidamente inscrito.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.


Perdeu a última Escola Técnica CRCPR? Quer ver novamente? Assista na TV CRCPR! 

"Formação do Preço de Venda" foi o tema da Escola Técnica CRCPR, transmitida na quarta-feira, 1º de dezembro. A palestra foi apresentada pelo professor Paulo Cezar Zatti, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná- Unioeste e em Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, com pós-graduação em Economia da Qualidade e Produtividade pela Unioeste. Ele apresentou importantes dicas para quem não quer mais errar na hora de estipular os preços que vai cobrar dos clientes. 

A abertura  foi realizada pelo diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo (D). O palestrante (E) foi o presidente da autarquia, Laudelino Jochem.

Zatti também possui formação em docência do ensino Superior pela Universidade Barão do Maua/SP e MBA em Contabilidade, Perícia e Auditoria pela UNOPAR; é Empreteco (formado pelo programa Empretec, do Sebrae), com formação em Analise Transacional, coach e análise de perfil comportamental; foi professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, Campos Toledo, nos cursos de Ciências Contábeis e Administração; acumula mais de 15 anos de experiência em consultoria empresarial nas áreas de: Gestão Estratégica, Gestão Financeira, Contábil e Tributária, organização de empresas e implantação dos Fundamentos da Excelência – MEG, totalizando mais de 20 mil horas de consultoria e mais de 5 mil horas de treinamentos ministrados. 



Para assistir à gravação, clique aqui



Sobre a Escola Técnica CRCPR


Na TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin. 

Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, confira  a play list completa na TV CRCPR.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.