Posse Baggio ACCPR 25-11-19 (2).jpg

A Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) realizou, na noite de segunda-feira, 25 de novembro, a solenidade de posse da nova diretoria, eleita para o triênio 2020-2022, marcando o retorno do acadêmico Moacir Carlos Baggio, que presidiu a entidade por dois mandatos consecutivos, 2010-2011 e 2012-2013.

Após abrir a seção, a acadêmica Nilva Amalia Pasetto, que presidiu a entidade de 2017 e 2019, saudou os presentes e teceu agradecimentos aos demais acadêmicos, por seu constante empenho em promover, divulgar, valorizar e promover o desenvolvimento das Ciências Contábeis, além de estimular o aprofundamento do seu conhecimento filosófico, científico e tecnológico.

A professora Maria do Carmo Godoy Ehlke (centro) foi laureada com a Comenda de São Mateus durante a solenidade.

"Vivemos na era das grandes transformações. Falar em novas tecnologias parece corriqueiro, mas falar em modificar a forma de pensar, de disputarar esta corrida, em que a tecnologia vem ganhando da regulamentação, constitui um desmedido desafio", ponderou em seu discurso. Enumerou ainda alguns dos pontos altos de sua gestão, como a realização da primeira edição do concurso Conhecimento Nota 10, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), entidade a que dedicou especiais agradecimentos, incluindo a seus colaboradores: "O mandato termina, mas a parceria continua", assegurou.

COMENDA DE SÃO MATEUS

Ainda antes de diplomar e passar a palavra ao novo presidente, Nilva conduziu a entrega da Comenda de São Mateus a Maria do Carmo Godoy Ehlke, homenageada pela brilhante carreira profissional como professora, contribuindo para a boa formação de novas gerações de profissionais da contabilidade. A comenda de São Mateus foi criada em 2004 pela ACCPR para reconhecer profissionais da contabilidade brasileiros que se destacam em ações em prol do enriquecimento da profissão e da classe contábil.

NOVA DIRETORIA

"Procurarei  juntamente com meus pares de diretoria e da melhor forma possível, administrar e fazer comque a academia mantenha suas tradições como instituição importante no cenáriocontábil e porque não dizer, em nossa sociedade", disse Baggio após a transmissão do cargo.

Nilva Amália Pasetto realiza a diplocação do novo presidente, Moacir Carlos Baggio.Destacou a seguir o fato de que o curso de Ciências Contábeis é, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o 4º mais procurado no país, com 362 mil estudantes matriculados em  faculdades públicas e particulares, como reflexo do crescimento 53,84% do número de organizações contábeis no período de 2014 a 2018, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A seguir, falou sobre as perpectivas quanto ao futuro próximo da profissão: "são novos tempos, tempos de mudança de estilo, mudança de pessoas, tempos de reformas previdenciárias, trabalhistas, administrativas e tributárias e é nesse contexto que se coloca o contabilista como um elo importante nas relações governo/empresas. É ele que vai desenvolver seus conhecimentos e auxiliar os empresários nas implementações necessárias que advirão dessas reformas. É a hora do reconhecimento da profissão como uma das melhores de nosso país", declarou.

Conheça a seguir a composição da nova diretoria para período de 2020-2022:

Posse Baggio ACCPR 25-11-19 (8).jpg

DIRETORIA