ThiagoAudNarcisoDoroJrCRCPR-3.jpg

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Fundação de Ação Social (FAS) e o promoverão, no próximo dia 5 de abril, nas proximidades do bondinho do calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, mais uma ação para orientar e sensibilizar os contribuintes para que destinem parte do Imposto de Renda devido para projetos sociais que atendem crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Os detalhes foram definidos, durante uma reunião realizada na sede da FAS na última quarta-feira (20), que contou com a participação do vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro Júnior, do coordenador da Comissão Estadual do Programa de Voluntariado dos Profissionais da Classe Contábil (PVCC), Francisco Savi, do presidente da FAS, Thiago Ferro, e de funcionários da FAS que estão envolvidos na organização da ação.

"Por que deixar esse dinheiro que somos obrigados a desembolsar cair na vala comum do caixa do Governo Federal, se podemos escolher como ele deve ser aplicado aqui mesmo, na nossa cidade, em benefício da nossa comunidade?", indagou Dóro. "Nos, contadores, temos um importante papel a cumprir na conscientização de nossos clientes quanto à importância desse gesto", afirmou.

“Essa ação será muito importante para incentivar e informar as pessoas que elas podem destinar parte do imposto de renda para ações socioassistenciais desenvolvidas em nossa cidade. Toda contribuição é bem-vinda e ajudará a garantir a proteção dos direitos e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e de idosos que vivem em situação de risco”, disse o presidente da FAS.

Ferro lembra que os recursos são destinados a fundos municipais e liberados para projetos analisados, aprovados e fiscalizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), formados paritariamente por representantes do governo municipal e da sociedade civil.

O prazo para a contribuição, que pode ser de até 3%, vai até o dia 28 de abril, data final de entrega da declaração de imposto de renda 2019 para pessoas físicas.

Com informações e fotos da FAS