Academia homenageia Ponte Dura com Comenda de São Mateus

Por sua dedicação às causas da classe contábil paranaense, 12 anos somente representando o Paraná no Conselho Federal de Contabilidade, o contabilista Waldemar Ponte Dura foi homenageado, no último dia 13, pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná com a Comenda de São Mateus.

Prestigiada por inúmeras autoridades da classe contábil, entre os quais o vice-presidente do CRCPR Marcos Rigoni de Mello e o diretor superintendente Gerson Luiz Borges de Macedo, acadêmicos e familiares, a solenidade foi no Restaurante Cardamon, em Curitiba.

Waldemar Ponte Dura com os acadêmicos da Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

Natural de Garça/SP, Waldemar Ponte Dura, além de contabilista, é advogado e economista. Desde 1982, vive em Curitiba com a família, onde instalou escritório contábil. Começou seu histórico de trabalho pela classe no Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba), do qual foi secretário por três gestões; foi secretário da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar). De janeiro de 1992 a dezembro de 2003, foi conselheiro do CFC, onde participou de inúmeras comissões de trabalho, entre elas, da Junta Governativa que administrou o CRC-BA por dois anos; de diversas comissões de Sindicância e de Inquérito de Regionais; da comissão que instituiu o Código de Ética Profissional do Contabilista (RES. 803/96); da comissão que criou o exame de suficiência; da comissão que instituiu e criou os critérios para que os conselheiros pudessem participar de congressos e eventos nacionais e internacionais; da comissão que criou a Norma de Procedimentos Processuais – atualmente em vigor; da comissão que instituiu a obrigatoriedade do Contrato de Prestação de Serviços; e outras.

Sobre sua contribuição, ele declara: “Entendo que contribuí sempre e muito para com a classe contábil brasileira e, notadamente, a paranaense, pois participei ativamente de todos os trabalhos e comissões dentro do CFC, dentre as quais aquelas já citadas. Sempre procurei exercer as minhas atribuições de conselheiro como um representante do Paraná”.