Academia Empresa Fácil tem nova rodada de cursos gratuitos em todo o estado

O Academia Empresa Fácil, programa de treinamento da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), iniciou mais uma etapa de cursos presenciais pelo estado.

Fruto de uma parceria com o SEBRAE-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap, Fecomércio e sindicatos de contabilistas locais, a iniciativa promove cursos online e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas por meio do sistema Empresa Fácil Paraná. A capacitação é destinada a profissionais contábeis, relatores de processos da Jucepar, empresários, advogados e servidores públicos do estado.

O grande objetivo do programa é fornecer todas as orientações necessárias para a realização de procedimentos por meio do Empresa Fácil Paraná, o que padroniza e, consequentemente, acelera o andamento dos processos. "As aulas abordam desde a escolha de natureza jurídica até a baixa de empresas. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis", afirma o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.

O conteúdo das aulas foi desenvolvido e será ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pelo procurador geral da autarquia, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pela subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio, e Mauro Moreschi, do CRCPR.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do SESCAP-PR, no endereço tcs.sescap-pr.org.br/digital/INSCRICOES/evento3.aspx?evento=SEM-09/17&admin=S&idativa=13435

No total, nove cidades receberão os cursos nesta rodada. São elas: Paranaguá, Guarapuava, Santo Antônio da Platina, Curitiba, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão, Toledo e Dois Vizinhos.

O evento já passou por Paranaguá e a próxima edição, para relatores, será em Guarapuava, na Associação Comercial, no dia 26 de junho. Já contadores, advogados e empresários locais farão o curso na Unicentro – Sede Campus Santa Cruz, no dia 27.

Os locais de realização dos demais seminários ainda não foram definidos, mas serão divulgados em breve. Enquanto isso, veja abaixo as datas programadas e programe sua agenda. Para mais informações sobre o programa acesse: www.academiaempresafacil.pr.gov.br/.

Academia Empresa Fácil - Programação 2017

Guarapuava – 26 e 27 de junho