Academia Empresa Fácil apresenta seminário em Londrina

A equipe da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) esteve em Londrina nesta terça-feira (8) para ministrar as aulas presenciais da Academia Empresa Fácil na cidade. Fruto de uma parceria da Jucepar com o Sebrae-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap e Fecomércio, a Academia Empresa Fácil promove cursos on-line e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas na Junta Comercial por meio do sistema “Empresa Fácil Paraná”.

Relatores participaram do seminário no dia 9.

Com um dia de programação para relatores e um dia para contadores, as aulas aconteceram das 8h30 às 17 horas no auditório do CRC-PR.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a intenção do programa é sanar as principais dúvidas na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro processo que dependa da autarquia, fornecendo informações e orientações relevantes. “As aulas abordam desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis”, afirma Akel.

O conteúdo das aulas foi desenvolvido e está sendo ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pela secretária-geral da autarquia, Libertad Bogus, pelo procurador-geral, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pelo subprocurador, Paulo Palácios e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR. Para mais informações sobre o programa, acesso o site: www.academiaempresafacil.com.br.

Dia 21, as aulas serão em Foz

No próximo dia 21 de novembro, as aulas da Academia Empresa Fácil serão ministradas, no auditório do SESC Foz do Iguaçu, no horário das 8h30 às 17 horas.

O objetivo do programa é sanar as principais dúvidas na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro processo que dependa da Junta Comercial, abordando desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil.

Inscreva-se

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17, no site do SESCAP-PR, link http://migre.me/vrUIn; no email: foz@sescap-pr.org.br ou ainda pelo telefone (45) 3572-3948, regional do SESCAP-PR em Foz do Iguaçu.