Academia de Ciências Contábeis do PR escolhe dois novos membros
Em sessão, no último dia 12, no CRCPR, com a participação de grande número de acadêmicos e convidados, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Moacir Baggio, anunciou os nomes dos dois novos candidatos escolhidos para compor o quadro da entidade. São eles os contadores Antonio Derseu Cândido de Paula, de Foz do Iguaçu, e Eluiz Maria Miqueletto, de Curitiba. A solenidade de posse deve ocorrer ainda esse ano.
O processo de preenchimento das duas novas vagas foi iniciado em novembro de 2012 e somente agora foi concluído. A seleção dos candidatos foi conduzida pelos acadêmicos Vicente Pacheco, Nilva Amália Pasetto e Luiz Carlos De Souza.
Derseu
Antonio Derseu Cândido de Paula – novo imortal - é formado em Ciências Contábeis e Direito; foi professor de contabilidade, chefe do departamento e coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Foz do Iguaçu). É sócio-diretor e contador da organização contábil De Paula Contadores Associados e da De Paula & Kuhn Sociedade de Advogados. É fundador e primeiro presidente da Associação dos Contabilistas do Extremo-Oeste do Paraná – Aceop; fundador e primeiro presidente do Centro Educacional das Américas, mantenedora da Faculdade União das Américas – Uniamérica; membro efetivo e ex-presidente do Sindicato dos contadores e técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu-Sincofoz; membro da Acifi– Associação Comercial Industrial de Foz do Iguaçu e ex-delegado do CRCPR em Foz do Iguaçu.
Antonio Derseu Cândido de Paula e Eluiz Maria Miqueletto (à frente, de terno), com acadêmicos que participaram da última sessão de escolha dos novos membros.
Miqueleto
Eluiz Maria Miqueletto, por sua vez, é formado Ciências Contábeis e Ciências Econômicas e tem mestrado em contabilidade e finanças - UFPR. É professor e vice-chefe do departamento de contabilidade da UFPR, e tem entre artigos publicados o estudo “Novas Tendências aplicadas da contabilidade”, Revista do CRCPR, 2004.